História Bíblica Infantil A Arca de Noé

A Arca de Noé

Há muito, muito tempo, Deus olhou para o nosso mundo e viu que as pessoas haviam se distanciado dEle e haviam se tornado muito más. Isso O deixou muito triste. A maioria das pessoas não queria obedecer a Deus; insistiam em adorar ídolos e cometiam todo tipo de pecado. Apenas algumas pessoas continuavam obedecendo a Deus, amando-O e adorando-O. Noé era uma dessas pessoas que continuavam amando e obedecendo a Deus.

Chegou um tempo que a maldade era tanta que Deus conversou com Noé e contou a respeito do Seu plano de destruir a terra e começar tudo de novo. Deus disse que enviaria um grande dilúvio; faria chover bastante, até que as água cobrissem toda a terra.

– Não se preocupe, Noé – disse Deus. – Vou salvar você, sua família e todas as pessoas que obedecerem e aceitarem Meu convite. Para isso, você tem que construir um grande barco, mas tem que ser um barco bem grande, para abrigar todas as pessoas que desejarem se salvar do dilúvio e para que os animais tenham lugar nele também. E você deve providenciar comida para as pessoas e para os animais.

Noé e sua família trabalharam muito para construir o grande barco, que ficou sendo chamado de arca – a Arca de Noé. Ela era bem grande e tinha três andares. Finalmente, o barco ficou pronto (mostrar o barco). Noé providenciou muitos sacos de comidas para os animais e para as pessoas (pedir às crianças para colocarem os saquinhos de alimento no barco – fazer uma porta para isso).

De repente, Noé escutou um barulho. “Olhem, o que é isso? Que barulho é esse? Ouço passos marchando… Não! Não são pessoas, são animais!”

Os animais começaram a chegar de dois em dois. Os leões, os elefantes, as girafas, etc. (à medida que for mencionando os nomes dos animais, colocar as carinhas deles na arca, nos lugares onde há velcro). As pessoas que estavam por perto ficaram observando em silêncio, sem entender como isso poderia estar acontecendo, pois nunca haviam visto uma coisa assim.

Depois que todos aqueles grupos de animais entraram na arca, Noé ainda fez mais um convite para as pessoas também entrarem, mas elas riram dele. Achavam que ele estava louco. Então, obedecendo à ordem de Deus, Noé entrou com a sua família: a esposa, os três filhos e as esposas dos seus filhos. Eram ao todo oito pessoas.

A seguir, Deus enviou um anjo para fechar a porta da arca. Depois de sete dias que estavam lá dentro, as pessoas do lado de fora, que passaram esses dias rindo e caçoando de Noé, começaram a ver grossos pingos de água caírem do Céu. Era a primeira vez que estavam vendo cair água do céu. Até aquele tempo, nunca havia chovido. Só o orvalho molhava a terra. Os raios começaram a riscar o céu e os trovões pareciam bombas sendo jogadas por todos os lados. Começou então uma grande tempestade, que ficou cada vez mais forte, mais forte, até que as águas cobriram toda a terra.

A arca começou a flutuar, como um grande barco no mar, e por todo o tempo que Noé e sua família permaneceram na arca e todos foram protegidos por Deus, pois o próprio Deus havia prometido cuidar deles.

Quando as águas secaram, a arca pousou em uma montanha e eles saíram em segurança. Noé fez ali um altar, agradecendo a Deus pelo Seu cuidado. Deus enviou então um arco-íris (mostrar) com a promessa de que estaria sempre com o Seu povo e que este mundo nunca mais seria destruído com água.

Quando vocês virem um arco-íris no céu, lembrem-se da promessa que Deus fez a Noé e faz a nós também hoje.

Crianças, nós podemos confiar em Deus porque Ele sempre cumpre as Suas promessas de proteger e cuidar daqueles que O amam e O obedecem.

Vamos agradecer ao Senhor por Seu cuidado por nós e pedir que Ele nos ajude a obedecê-Lo e amá-Lo sempre.

História Infantil
Termos, Políticas e Direitos Autorais

Cliqueee Aquiiiiii Agoraaaa e Acesse MILHARES de Imagens em Alta Resolução, Editáveis (Maisssss 20 Cursos Completos). ►►►►► Moldes e Imagens Vetorizadas ◄◄◄◄◄