História Bíblica Infantil de Zaqueu

 Zaqueu

Zaqueu era um homem rico e tinha um bom cargo, ele era chefe dos publicanos de Jericó. Publicanos eram cobradores de impostos do Império Romano. Os Judeus não gostavam deles pois eles eram corruptos e roubavam dinheiro do povo.

Jesus estava a caminho de Jerusalém, mas antes decidiu passar em Jericó. Todos ficaram sabendo e foram correndo par ver Jesus, alguns subiam em pedras outros em bancos e cadeiras, mas como Zaqueu era muito baixo ele não enxergava Jesus. Zaqueu correu na frente da multidão e subiu em uma árvore para conseguir ver Jesus.

Jesus foi até a árvore que Zaqueu estava, chamou-lhe pelo nome e mandou ele descer, pois naquela noite Jesus queria se hospedar em sua casa. Zaqueu desceu o mais rápido possível, ficou muito feliz com a notícia e levou Jesus até sua casa. A multidão não gostou e nunca imaginaram que Jesus iria se hospedar na casa de um homem que roubava, de um corrupto.

Chegando em sua casa, Zaqueu e Jesus conversaram. Zaqueu se arrependeu, confessou seus pecados e disse a Jesus que iria dar metade de seus bens aos pobres e que iria devolver quatro vezes mais o valor que havia roubado das pessoas. Jesus ficou muito feliz e declarou que a salvação chegou naquele lar.

História Infantil
Termos, Políticas e Direitos Autorais