Historia Bíblica Infantil – José do Egito

José do Egito

José, desde a meninice tinha sonhos que revelavam os planos de Deus em sua vida. Nesses sonhos Deus mostrava que ele ocuparia uma posição de superioridade em relação as seus irmãos. Inocente ele os revelava. Isso despertou a inveja de seus irmãos que investiram contra a sua vida e o venderam como escravo.

José, foi  levado cativo para o Egito. Lá foi também caluniado e jogado em uma prisão. Mesmo assim José continuava louvando ao senhor em tudo o que fazia.

No momento certo Deus o exaltou colocando-o como governador daquele povo. Tudo graças ao dom especial que ele tinha, Deus lhe revelara o sonho do faraó e este o colocou em um lugar bem alto, porque entendeu que Deus era com ele.

Assim, tempos depois começa a fazer sentido para José os sonhos que tinha no passado. Ele fora levado a este lugar para que sua família fosse resgatada da fome que assolava toda aquela região.

Finalmente, José compreendeu que tudo o que havia acontecido foi para que um bem maior sucedesse. Esse é o mistério do amor de Deus. Assim também queridos, é quando estamos na prova, as vezes achamos que esta tudo acabado.
Não, não é assim, é o começo de uma nova  história, de uma caminhada vitoriosa se permanecermos fiéis em nossa fé em Deus.

Deus manifesta o seu grande amor em tudo o que faz. E só lá na frente, quando por fim atravessamos o vale, nos damos conta disso.

José, pode-se dizer foi um homem vitorioso. Submeteu-se a vontade de Deus mesmo diante de todas as tribulações. Deus revelou a ele os seus planos através de sonhos e ele soube interpretar, soube acolher a vontade de Deus em seu coração. Aceitou sem murmurações as lutas, as provações.

Mesmo no cativeiro, deu o seu melhor.  Aceitou a vontade de Deus em sua vida, mesmo sem compreendê-la. a Soube perdoar seus algozes. Demonstrou generosidade e amor  para com aqueles que foram a causa de seu sofrimento. No momento certo Deus o honrou e cumpriu os seus propósitos em sua vida.

Por isso amados, não desanimem quando tudo parece que não está dando certo, quando a vida lhe diz não. Espera no Senhor, confia nEle e Ele tudo fará (Sm. 37:5) por você, amém?

História Infantil
Termos, Políticas e Direitos Autorais