História Infantil A Pesca Milagrosa

A Pesca Milagrosa

 

Havia sido uma noite terrível para Pedro, André, Tiago e João. Eles eram pescadores e haviam passado a noite toda no mar, tentando pescar alguma coisa, mas não conseguiram pescar nenhum peixe sequer. Eles lançaram as redes ao mar várias vezes; mudaram de lugar e nada! Nenhum peixe!

Ao amanhecer, estavam exaustos e muito tristes. Eles precisavam comprar comida para as suas famílias, mas não tinham dinheiro, pois não haviam pescado nada para vender no mercado.

Estavam tão cansados, tão tristes e desanimados! Como poderiam voltar para casa de mãos vazias!

Enquanto estava lavando as redes e se preparando para voltar para casa, eles ouviram uma multidão se aproximando.

Jesus estava caminhando e ensinando a respeito da Palavra de Deus. A multidão era tão grande, que muitos não podiam ver Jesus nem ouvir direito o que Ele falava. Jesus, ali na margem, viu os barcos de Pedro, André, Tiago e João e eles ali por perto, lavando as redes de pesca.

Jesus entrou no barco de Pedro e pediu que ele empurrasse um pouco o barco para que se afastasse da margem. Sentado no barco, Jesus continuou ensinado a multidão. Quando terminou, disse a Pedro: – Pedro, vá para o meio do mar e lance a rede novamente.

Ao ouvir isso, Pedro respondeu: – Senhor, trabalhamos a noite toda e não pescamos nada, mas, como o Senhor está mandando, vamos lançar a rede novamente.

Entraram no barco e foram para o mar lançar a rede. Ao jogarem a rede novamente, pescaram tantos peixes que a rede começou a se rasgar. Fizeram um sinal para os companheiros que estavam no outro barco para que eles viessem ajudar e conseguiram encher os dois barcos com os peixes que estavam na rede. Como ficaram felizes! Agora tinham peixe suficiente para vender no mercado e conseguir dinheiro para a família. Não voltariam para casa de mãos vazias.

História Infantil
Termos, Políticas e Direitos Autorais