HISTÓRIA INFANTIL – A RAINHA DA NEVE
Em um dia de inverno, enquanto brincavam com bolas de neve, um pedacinho de espelho quebrado machucou o olho de Kay e outro pedaço o machucou perto do coração.
Esse acontecimento mudou muito o Kay, e ele não quis mais brincar com Gerda. As poucas vezes que eles sem querer se encontravam, o Kay fingia que eles nunca tinham sido amigos. A atitude dele era muito estranha e Gerda não conseguia entender por que o Kay estava agindo assim. Mas ela acreditava que um dia, ele voltaria a ser como era antes.
Um dia Kay e seus amigos foram passear de trenó. Os trenós pararam uns atrás dos outros e os meninos pulavam em cima deles, até que chegou a vez do Kay subir em um. O trenó que parou na frente dele era muito maior do que os dos outros.
O motorista pediu para que ele subisse no trenó. Assim que Kay pulou e subiu no trenó, ele percebeu que o motorista tinha se transformado em uma mulher. Antes mesmo que ele pudesse gritar por socorro, a motorista fez com que seus cavalos saíssem correndo rapidamente, levando o trenó.
A motorista era linda, mas com uma aparência fria – seu vestido era branco e longo e ela usava uma coroa feita de gelo, que não derretia. Apesar da aparência jovem, seus cabelos eram brancos, que caiam sobre seus ombros como água congelada.
“Quem e você?” perguntou Kay para a mulher desconhecida. “Ah, eu sou a Rainha da Neve! Que bom conhecer você, Kay!” disse ela enquanto puxava as rédeas dos cavalos com tal força, que se poderia pensar que ela não era um ser humano. Os cavalos e o trenó foram subindo, subindo até chegarem em outra terra, lá em cima. Acima das núvens.
Os amigos do Kay ficaram preocupados quando perceberam que ele não estava mais com eles. Então foram direto para a casa dos pais de Kay para ver se ele tinha voltado para casa, mas os pais disseram que a última vez que o viram tinha sido de manhã. Os pais de Kay sabiam que Gerda era muito amiga dele, então eles foram até a casa dela.
Gerda não sabia de nada, mas quando contaram que Kay estava sumido, ela decidiu procurar por ele no rio onde eles costumavam brincar. Ela chegou até o rio, subiu em seu barco e foi à procura do amigo.
Ela gritou o nome de Kay para todas as direções, mas somente os pardais responderam. Gerda estava quase perdendo as esperanças até que passou por um pomar de cerejas. O pomar ficava ao lado de uma casinha com uma estranha janela vermelha e azul. Uma velha senhora saiu e perguntou a Gerda quem era esse tal de Kay. Ela disse para a senhora a história deles e que ela estava gritando o nome dele para tentar achá-lo.
A velha senhora a convidou para entrar no seu lindo jardim, onde cresciam flores de todos os tipos. “Que jardim mais lindo a senhora tem!” Gerda exclamou. “Essas são as flores mais lindas e cheirosas que já vi na vida!” “minhas flores não só são lindas. Cada uma delas pode contar uma história. Por que você não pergunta a elas sobre seu amigo que sumiu?” disse a senhora. Então Gerda perguntou a cada uma das flores sobre o Kay, e cada uma contou as suas próprias histórias, porém nenhuma disse nada sobre ele. Gerda foi para casa triste.
Mais Imagens
A Ressurreição de Lázaro.
Historia Bíblica Infantil – José do Egito
História Bíblica Infantil – Jesus Cura os Dez Leprosos
História Bíblica Infantil – Jesus ressuscita Lázaro
A história de Caim e Abel – História Bíblica
História Bíblica João Batista
História Infantil – A Ciranda das Cores
História Infantil – O segredo da borboleta
A Mariposa Azul – História Infantil
História Infantil – A Vaca Sonhadora
Conto Infantil – O Menino e os Pregos
Conto Infantil – O Rato Henrique
História Infantil – Meu Papai Está Muito Ocupado.
história Infantil – GRETEL, A ESPERTA
História do Nascimento de Jesus – A história do Natal
Conto Infantil – O Coelhinho Pirracento
Conto Infantis sobre o valor da inveja – A Cabeça de Cores
História Infantil – Selena, a Formiga
História Infantil – A Raposa e o Camelo
História Infantil: A RÃ QUE QUIS SE INCHAR COMO UM BOI
História Infantil – A TARTARUGA AVIADORA
História Infantil – O RATO DA CIDADE E O RATO DO CAMPO
História Infantil: A Formiga e a Pomba
História Infantil – O Elefante Bernardo
História Infantil – A Raposa e as Uvas
HISTÓRIA INFANTIL O SAL E A ÁGUA
História Infantil O PEQUENO POLEGAR
História Infantil O BONECO DE NEVE
História Infantil O SAPATEIRO E OS ELFOS
História Infantil As fadas da verdade