Idade Mínima Para Financiar Um Veículo, Existe ?

Financiar um veículo pode ser uma das únicas opções na hora de comprar um carro. Com a crise econômica do país, idade mínima está cada vez mais difícil ter o perfil aprovado pelo banco. Muitas coisas são levadas em consideração nesse momento. Mas será que a idade é um pré-requisito para ter o crédito aprovado pelo banco?

 

 

Idade Mínima Para Financiar Um Veículo, Existe ? 10 de março de 2020

Existe uma idade mínima para financiar um veículo?

Entretanto para fazer um financiamento é necessário ter no mínimo 18 anos e no máximo 70. Entretanto, é sabido que dificilmente as instituições financeiras aprovam financiamentos para pessoas com menos de 20 anos. Exceto quando se tem um avalista. Um avalista é alguém que aceita ser responsável pela dívida, caso o devedor não pague pelo que deve. Pessoas acima dos 70 anos também necessitam de um avalista, entretanto este precisa ter parentesco de primeiro grau.

O histórico de compras e renda é avaliado e levando em consideração na aprovação do empréstimo. É por isso que é tão difícil alguém abaixo dos 20 anos conseguir financiar um veículo. Pessoas mais novas não costumam ter muito histórico, e isso torna a análise feita pelas instituições financeiras muito mais difícil. Já para os mais velhos a dificuldade se dá pelo risco. Quanto maior a idade, maior o risco, similar ao critério praticado por planos de saúde.

Claro, vale sempre lembrar que ainda existem muitos outros critérios para ter o financiamento aprovado. Como ter renda comprovado, que a parcela comprometa apenas 30% do que você ganha e ter nome limpo. Há ainda outro fator de extrema importância: o valor da entrada. Quanto maior for a entrada, mais fácil fica para ter o financiamento aprovado.

Ou seja, cada financiamento, aprovado ou recusado, varia muito do indivíduo. Contudo uma série de fatores influenciam nesse momento, não há uma regra única. O melhor a fazer é conversar com a instituição financeira responsável pelo financiamento e verificar quais as melhores opções para você.

Embora lembre-se: é sempre importante ficar atento aos juros do seu contrato de financiamento. Caso desconfie de juros abusivos, não hesite em entrar em contato com a Life Credit para saber como pagar o justo.