Negócios
Negócios
Séries Netflix Para Indicação
Bons Filmes
Bancos Que Mais Emprestam Para Negativado
Os 2 Bancos Que Mais Emprestam Para Negativado São
Simplic
Nasceu em 2014 com o ideal de oferecer uma opção de crédito pessoal online para quem normalmente não teria acesso através das instituições financeiras tradicionais. De forma flexível e inovadora. Simplificam para você todo o processo de empréstimo pessoal. Basta selecionar o valor do crédito pessoal, informar seus dados, aguardar a avaliação e receber o depósito direto na sua conta bancária em poucas horas. Essa instituição têm se consolidade nos empréstimos online.
A SIMPLIC talvez seja mais conceituada para empréstimo para negativado, é a que têm a maior fama positiva do mercado.
Banco Bom Pra Crédito
Mais um banco digital que vem atravessando os tradicionais, e o empréstimo online é uma realidade nesse banco, corre lá.
Sempre é bom lembrar dos já consolidados Itaú, Bradesco, Caixa Econômica Federal, Santander e Outros mais. pois com a concorrência aumentando tudo pode acontecer.
Lembre-se também que o cartão de crédito pode ser uma boa opção para se comprar com prazo e mesmo que tenha o nome sujo, ao ter o cartão será uma boa opção pra você.
Financiamento de Moto Sem Entrada e Taxa Zero – Maior Segredo
O Maior Segredo Está no Cartão de Crédito
Simmmmmmmmmmmmmm
Agora que já falamos sobre os novos bancos, os tradicionais doidos para não perder cliente e você sabe que a oferta disparou…. Vamos falar do que mais importa…… COMPRAR MOTO FINANCIADA SEM ENTRADA E COM TAXA ZERO.
Sim isso só é possível, principalmente e na maioria dos casos, porque caso você tenha um cartão de crédito com limite alto poderá dividir sem juros em até 24 vezes, em algumas empresas até mais.
E aqui seguimos o mesmo padrão do financiamento. A concorrência aumentou e a oferta de cartões de crédito também aumentou. O Nubank – banco digital começou suas operações só oferecendo cartões de crédito para você ter uma idéia do nível que estamos hoje.
Com isso você deve adotar a estratégia de também pensar em abrir uma conta num banco, começar a trabalhar o seu score e fazer os pedidos de cartões. Muitas vezes o trabalho de 3 meses já eleva seu score a patamares inimagináveis.
Realmente é muito difícil conseguir um limite alto de cara, só se a pessoa tiver bens ou ganhos altos. Caso isso não aconteça você precisará ter um cartão e ir trabalhando com ele todos os meses e honrando certinho suas despesas.
Se você analisar, 3, 4 meses passam rápido, mesmo que você demore esse tempo para comprar a moto, vale à pena, pois estará comprando sem juros, e com isso pagará somente uma moto e não duas como acontece nos financiamentos tracionais. Cartão de Crédito Como Pedir.
Você pode clicar no link acima para saber como pedir cartão de crédito com facilidade, ou com nome sujo em alguns casos ou com bons limites.
Mas têm outra opção, caso a pessoa tenha o dinheiro todo disponível vou passar um macete agora mesmo…. Ao invés de comprar a moto à vista, que tal jogar esse dinheiro num cartão de crédito pré-pago que não exige nada para ter e ter a opção de dividir sua moto sem juros e de volta você terá seu dinheiro para gastar sem precisar de aprovação alguma.
Um dos bancos que são moleza para criar o cartão de crédito pré-pago é o PagSeguro (outro digital só pra variar), você pode fazer o cadastro no pag-seguro, pedir o cartão que é de graça e não exige nada, após chegar pode colocar a carga que preferir, e depois fazer as compras que podem ser em qualquer lugar do mundo. O cartão do PagSeguro quase sempre veem com a opção de 2 mil reais mensais para recarga, mas você pode entrar em contato com o banco e mudar isso. Aproveite.
O que Fazer
Aconselhamos que entre nos sites e faça sua simulação online. Em todos que puder, no máximo de bancos que puder, entre pelos sites ou pelas buscas e faça sua análise, é provável que existirá uma oportunidade à sua espera.
E pra finalizar deixo três vídeos legais que podem te ajudar a baixar as parcelas caso já tenha financiamento ou conseguir com facilidade.
Empréstimo Para Negativado ONLINE
Você quer conseguir empréstimo Online e Para Negativado, Rápido, Sem Complicações e Prático. Porque Vai casar rsss… Nãoooooo !
Então vai levar a namorada ao melhor restaurante da cidade… nãooooooo !!!
hum já sei quer dinheiro para comprar roupas maravilhosas e máscaras mágicas de cabelo…. rss também nãooooo…… Então quer pagar contas né, rss hummm sei, rsssss. E Calma não precisa estar aposentado, nem ser pensionista rsssssss kkkkkkkkk.
Empréstimo Para Negativado e Online
Conseguir um empréstimo já é uma loucura, difícil, humm bota difícil nisso,,, os bancos são chatos, enjoadas e quando emprestam cobram uma fortuna de juros. Ai você vê um artigo como esse dizendo que haverá empréstimo para negativado com nome sujo e tudo online. Simmmm eu digo isso… Antes de chegar nessa parte deixa eu só explicar alguns pontos importantes.Realmente não é fácil conseguir empréstimo caso seu nome esteja em orgãos como SPC, Serasa e Outros de restrições de crédito. Pois eles são referências de qualificação para que bancos, lojas, empresas ofereçam crédito ou compras à prazo às pessoas… Afim de evitar prejuízo as empresas valorizam muito o respaldo desses orgãos.
Infelizmente, torna-se quase impossível conseguir seu empréstimo caso o nome esteja sujo. Mas não é impossível, aliás hoje em dia é até bem recorrente. Estou fazendo questão de fazer essa introdução principalmente para você estar ciente que não é fácil e para tomar cuidado com golpes da internet. Se alguém chegar oferecendo empréstimo com muita facilidade fuja, é golpe. Mesmo nos dias atuais, em que a concorrência por produtos financeiros cresceu absurdamente e a internet popularizou os empréstimos, ainda assim é difícil… Desconfie se oferecem muita facilidade.
Antes de falar mais sobre os bancos onlines que vão te emprestar, instituições que podemos indicar e que são conceituadas. Vamos falar de algumas formas já consagradas de se conseguir empréstimo para negativado.
Empréstimo Pessoal Para Negativado
O Empréstimo Pessoal é um tipo de crédito prático e rápido, como o número de instituições cresceram e sua oferta também, ele é o primeiro modelo que indicamos. Não exige garantias e nem explicações. Ainda assim seu histórico no mercado será avaliado, porém sem valorizar muito as restrições, a diferença está na instituição, algumas não consultam a restrição com tanta qualificação. Lembre-se que já á vamos indicar as instituições financeiras.Como ter o CPF incluído na lista de orgãos de proteção ao crédito é um sinal de alerta, as instituições entendem o risco de inadimplência maior por parte do solicitante. Por conta disso a aprovação do empréstimo demora um pouco mais e pode vir com juros mais altos.
Empréstimo Consignado
O Empréstimo Consignado enquadra para aposentados, pensionistas do INSS, servidor público ou empregados de carteira assinada em empresas com convênio com instituições bancárias. Lembre-se que já á vamos indicar as instituições financeiras.Nessa modalidade, que têm muitos contratos com pessoas que têm restrições, o pagamento é descontado na folha de pagamento ou diretamente do benefício dos aposentados ou pensionistas. Por isso, esse tipo de empréstimo tem juros mais baixos quando comparado a outras modalidades de empréstimo para negativado. Pois como é descontado direto na folha, o risco é menor.
Empréstimo Com Garantia de Veículo
Aqui o seu veículo se torna a garantia do empréstimo, diminuindo assim a exigência de se ter o nome limpo. Essa modalidade é também conhecido como refinanciamento de veículo. Muitas instituições financeiras oferecem essa modalidade atualmente. Lembre-se que já á vamos indicar as instituições financeiras.
Como você entra com uma garantia, essa modalidade se torna uma das mais atrativas, porém não supera o empréstimo consignado muitas vezes, e dizemos muitas vezes porque em algumas vezes supera, visto que você está dando uma garantia caso não pague.
Geralmente o valor do empréstimo fica na casa dos 50% do valor do veículo, algumas instituições oferecem até 90% do valor do veículo, porém quando se está com o nome sujo essa porcentagem é distante, sendo quase sempre os 50% do valor do veículo praticadoOutra característica dessa modalidade é que os bancos não gostam de pegar carros mais velhos, eles preferem garantias de carros ou motos mais novos.
Empréstimo com Garantia de Imóvel
Essa modalidade de empréstimo é bem parecida com a anterior, porém aqui a garantia é um bem imóvel, como terreno, casa, galpão, fazenda e outros possíveis. Por oferecer garantia muitas vezes a pessoa ganha o empréstimo mesmo como nome sujo.
Essa modalidade de empréstimo acontece quase sempre com o imóvel quitado, e quando se fala em emprestar com o nome sujo ai essa regra se concretiza. Você deverá ter o imóvel quitado para pedir empréstimo com nome sujo e oferecer seu imóvel como garantia. Alguns bancos oferecem até 60% do valor do imóvel como empréstimo.
Outro fator que influencia no valor adquirido é o valor das parcelas. Como os imóveis têm preços elevados muitas vezes se consegue um limite de empréstimo alto, que convertido em parcelas passa de sua possibilidade mensal de pagamento. Então será avaliado sua condição de pagamento para que o valor emprestado seja estipulado, geralmente as parcelas não podem passar de 30% de seus rendimentos mensais, sendo que a quantidade máxima para essa modalidade é de 240 meses para alguns bancos, a maioria pratica 180 meses.
Empréstimo para negativado com depósito antecipado. FUJA É GOLPE, FUJA, FUJA RÁPIDO.
Os criminosos não perdem oportunidades, o fato de você estar com nome sujo se torna uma das maiores oportunidades nas mãos de pessoas mau intencionadas. Visto que sua tarefa de conseguir dinheiro não será fácil. Ai eles chegam oferecendo muitas facilidades, não cobram nenhuma garantia e só pedem o tal depósito antecipado. Corre, se isso acontecer, não perca tempo e nem dinheiro, fuja que não é verdade.
Principalmente na internet, é comum encontrar propostas tentadoras de empréstimo rápido, fácil, alto, com juros baixos e a um clique e um depósito. Tenha muita cautela ao pedir dinheiro na internet.
Bancos e Instituições que Oferecem Empréstimo Online e Negativado…
Conta Digital, Cartão BrasilCard e Versículos de Motivação
Conta Digital e Cartão BrasilCard
Já ouviu falar de conta digital que pode ser utilizada em conjunto com seu aplicativo de mensagens? A tecnologia voa não é mesmo!?
O Zap Conta Digital possibilita esse recurso e muito mais. Muitos o procuram na internet pelo seu arquivo zap apk. Vem conhecer todos os detalhes dessa facilidade digital.
Por outro lado se você está em dúvida sobre o cartão brasil card onde comprar não se preocupe, vamos facilitar sua vida e deixar aqui o link para uma matéria super legal e completa para você adquirir o seu de forma fácil e rápida!
Versículos de Motivação
Para quem busca motivação bíblia sagrada nós selecionamos no site Minha Bíblia Sagrada uma coletânea incrível de versículos de motivação para você ler, meditar, orar e colocar em ação os ensinamentos de Deus!
Jogo do Bicho e Financiamento
resultado do jogo do bicho na paraiba
Financiamento
Quer adquirir seu carro ou moto nova acesse o link e fique por dentro financiamento de veiculos santander simulador , além da simulação veja sobre como fazer um cartão de crédito da caixa econômica , acesse os links e veja as novidades para você.
CARTÃO E JOGO DO BICHO
Cartão
A BrasilCard é uma das administradoras de cartão de crédito em amplo crescimento no Brasil, atuando no mercado financeiro brasileiro pedir cartao brasil card , e fique por dentro do cartao de credito shell , com varias opções.
Jogo do Bicho
Todos os dias resultado da pt deu no poste , as 14:00 está disponível para você ficar por dentro do resultado, acesse o link e veja.
Cartão de Crédito e Jogo do Bicho
Cartão de Crédito sem Comprovação de Renda
A brasil card adm de cartao de credito ltda é uma empresa que já atua no mercado há muitos anos e que ficou muito conhecida por fornecer um cartão de crédito sem a necessidade de comprovação de renda.
O cartão de crédito da BrasilCard oferece vários tipos de benefícios e você não pode deixar essa oportunidade passar. Corre para pedir o seu!
Outra ótima dica que preparamos vai ser muito útil para quem está precisando simular o financiamento de um novo veículo. Com o simulador icarros você consegue rapidamente ter informações que vão te ajudar na hora da escolha de um novo carro. Aproveite
Jogo do Bicho
Precisa saber qual foi o resultado deu no poste de hoje? No site Portal do Brasil você tem tudo sobre os resultados do jogo do bicho atualizados!
resultado do jogo do bicho na paraiba
Filmes e Séries
é no site imagoi.com séries netflix
Financiamento e Jogo do bicho
Financiamento
Quer saber como coseguir sua moto nova sem nada de entrada entre no link moto financiada com zero de entrada , e também entre nas lojas que trabalham com o cartão brasilcard e fique por dentro lojas que aceitam brasilcard , e veja o que há de mais importante para lhe oferecer.
Jogo do bicho
Você fica por dentro diariamente sobre o jogo do bicho deu no poste rio , na Federal do Rio de Janeiro e se torna nacional, entre confira e Boa Sorte!
Saiba Mais Sobre Cartões E Jogo Do Bicho
Cartões
A caixa economia federal trás para você o cartão com opções para você realizar suas compras e pagar de forma rápida e segura veja mais acessando o link caixa economica federal cartao , para você ficar ainda por dentro e saber de como fazer o seu cartão acesse esse link fazer cartao de credito caixa economica , ficou mais fácil você adquirir o seu.
Jogo do bicho
Fique por dentro do resultado do jogo do bicho diariamente, acesse o link bicho deu no poste , veja o site e faça suas buscas, em todos os horários em referencia nacional com a Federal do Rio de Janeiro, acesse e Boa Sorte!
resultado do jogo do bicho na paraiba
Veja Financiamento E Cartões E Resultado Deu No Poste
Financiamento
Quer adquirir uma moto nova e não sabe como fazer? Entre nesse link de financiar moto sem entrada você vai encontrar no site uma variedades de dicas úteis para conseguir o teu tão sonhado sonho, no , sites de compra que aceitam brasilcard , você fica por dentro do cartão brasilcard traz uma grande oportunidade para você conseguir realizar seus objetivos.
Jogo do Bicho
O jogo do bicho é aquela aposta você tenta acertar e que dá grandes oportunidades você conseguir uma graninha momento difícil no deu no poste resultado , vão trazer até você os resultados diariamente, e você ficar por dentro. Boa Sorte!
Veja Aqui Financiamento De Motos E Cartões E Também Jogo Do Bicho
Financiamento de moto e Cartão
A questão é que, por diversos motivos, nem sempre o consumidor possui uma boa reserva financeira disponível para realizar essa aquisição. Assim, fica uma grande dúvida: é possível comprar moto sem entrada ?
O cartão de crédito brasilcard é uma das administradoras de cartão de crédito em amplo crescimento no Brasil, atuando no mercado financeiro brasileiro desde 1999. Recentemente a empresa lançou uma novidade: O cartão de crédito sem necessidade de comprovação de renda e sem comprovação de endereço!
Jogo do Bicho
Para você que gosta uma aposta no jogo do bicho e poste deu no poste , neste link você será levado no site que disponibiliza diariamente todos os dias o resultado, com rapidez e credibilidade, a Federal do Rio de Janeiro.
Aqui Ficará Sabendo Sobre Cartões, Financiamento e Jogo Do Bicho
Cartões e Financiamento
Os clientes que fazem a adesão do cartão e tem o crédito aprovado pela empresa administradora do benefício brasil card onde comprar , recebem instantaneamente já disponíveis para gastar em qualquer empresa associada que optou pelo recebimento do cartão. conhecer o onix taxa zero , o mais recente lançamento da marca, e também acompanhar todas variedades.
Deu no Poste
Resultado do jogo do bicho, quando bate a dúvida e não onde encontrar o resultado daquela aposta do dia quê que deu no poste , nesse link do site você fica por dentro de tudo, deixe o site salvo e não perca nenhum dia o resultado. Boa Sorte!
Desenhos para Colorir, Imagens em PNG e Salmo 50 da Bíblia Católica
Desenhos para Colorir e Lindas Imagens em PNG
No post anterior falamos sobre a questão da quarentena, como ela vem afetando e mudando nossas vidas, nosso cotidiano. Para quem tem crianças em casa, uma boa dica é acessar arquivos para colorir e imagens PNG para recortar e incentivar a imaginação delas.
Fizemos um breve compilado para te ajudar na tarefa de localização. Você vai encontrar desenhos para colorir e imprimir lol, desenhos para colorir e imprimir princesas, personagens como pooh baby colorir, tem temas marvel colorir também, bandeira maranhão png e mais uma vez, desenhos para colorir e imprimir lol, este último não é a mesma imagem do primeiro tá bem? Pode conferir!
Bem pessoal, agora é só clicar nos respectivos links e organizar a atividade da criançada. Depois nos conta como foi!
Salmo da Bíblia Católica
Em muitos momentos no Livro de Salmos da Bíblia, Deus nos dá o direcionamento das nossas ações. Em salmo 50 bíblia católica, entre os versículos 14 e 23, Deus chama a atenção do pecador, dizendo que não adianta saber seus mandamentos ao passo que realiza diversos pecados.
Por outro lado ressalta que quem o honra com louvores e que age de forma correta, honesta, será salvo!
Amém?!
Opções de Cartões de Crédito e Jogo do Bicho (Deu no Poste)
Opções de Cartões de Crédito
Em tempos de pandemia, como essa que estamos passando como o Corona Vírus (Covid-19), precisamos ficar muito atentos às nossas reservas de emergência.
Principalmente agora com as orientações para ficarmos em casa podemos ter impactos diretos em nossas contas e por isso é importante tentar negociar prazos e parcelamentos.
Se você entende que pode ser necessário adquirir cartões de crédito, nós temos duas recomendações para você avaliar. O cartão da caixa que como o próprio nome já diz, é da Caixa (CEF Caixa Econômica Federal) e o brasilcard, cuja administradora atua no Brasil desde 1999.
Jogo do Bicho (Deu no Poste)
Se você está buscando o resultado de HOJE do jogo do bicho, não perde mais tempo. Vamos ver se deu no poste. Aliás, neste site você terá sempre os resultados publicados o mais rápido possível.
Boa sorte e depois fala para gente se você ganhou e em qual bicho apostou!
Simulador Santander E Deu No Poste
Simulador
Faça uma pré simulação e veja se as parcelas cabem no seu bolso com o simulador santander veiculos ,selecione o veículo, preencha os dados e envie a proposta. Você quer um cartão livre de anuidade, com benefícios gratuitos em parceria com outras marcas solicitar cartao brasil card , o cliente pode contar com programa de pontos e serviços diferenciados. e Brasília então e têm ainda o IGPM nacional.
Deu no poste
Todos os dias as 11:30, 14:30, 16:30, 18:30 e a corujinha as 21:30, você fica por dentro do resultado deu no poste , confira sua sorte!
Veja Sobre Financiamento E Resultado Deu No Poste
Financiamentos de Moto
Assim onde aceita o cartao brasil card inicia a parceria com o objetivo de expandir sua área de atuação, bem como aumentar a satisfação de seus milhares de clientes. Financiar moto sem entrada,uma moto não deixa de ser um investimento do seu dinheiro em algo que você quer comprar e que poderá ser vendido depois, mesmo que por um preço menor.
Resultado Jogo
Deu no poste publica o resultado do bicho deu no poste do jogo do bicho logo após cada apuração. Resultado do Rio de Janeiro que é valido na maioria das cidades do Brasil. A pedido de amigos os resultados anteriores foram incluídos nesta página.
12 Melhores Cartões De Crédito Sem Anuidade
Procurando por cartões de crédito sem anuidade? Eles 12 melhores definitivamente conquistaram o seu espaço na economia brasileira. De acordo com estudo do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), 77% dos brasileiros utilizam cartão de crédito.
Os 12 melhores cartões de crédito sem anuidade
1 – Credicard Zero
Embora um dos cartões de crédito sem anuidade do mercado. Ele traz alguns benefícios interessantes, como descontos em viagens de Uber, na Decolar.com e em diversas lojas, como a Netshoes, Magazine Luiza e Extra.
Além disso, é possível gerenciar o cartão por um aplicativo em seu smartphone.
2 – Santander Free dos 12 melhores
Assim sendo apesar de não ser oficialmente sem anuidade, o cartão de crédito Santander Free possui uma condição interessante, condicionando a isenção da anuidade aos gastos mensais.
Caso o cliente gaste pelo menos R$100 por mês com o cartão, ele terá isenção da anuidade. O cartão pode ser solicitado, inclusive, por quem não é correntista do Banco Santander.
3 – Banco Inter
Embora o Banco Inter, antes Banco Intermedium, oferece um cartão de crédito internacional sem anuidade, com a bandeira Mastercard, aos seus correntistas.
Para solicitar, basta abrir uma conta digital no banco, através do site ou do aplicativo. Todo processo do cartão, como recebimento e pagamento da fatura, também será feito através do site ou do aplicativo.
4 – Nubank
Contudo com milhares de clientes, o Nubank vem ganhando popularidade entre os consumidores brasileiros. O cartão de crédito é internacional, sem anuidade e com a bandeira Mastercard.
Um grande diferencial é o fato de poder gerenciar os gastos com o cartão, em tempo real, através do smartphone.
5 – Digio
Assim sendo segue a mesma linha do cartão Nubank. Só que este cartão é emitido pelo banco CBSS. Com o Digio você tem a liberdade de solucionar seus problemas sem sair de casa.
É possível fazer tudo pelo seu smartphone. E também sem anuidade.
Outras opções de cartões sem anuidade
6 – Neon dos 12 melhores
A proposta do Banco Neon é ser 100% digital, totalmente integrado com o seu smartphone e sem cobrar tarifas de anuidade. Para você obter o cartão Neon é preciso abrir uma conta no banco.
Sobretudo o cartão é vinculado à conta 100% digital do Neon, sem taxa de manutenção. Ele compete com pelo menos outros sete sem anuidade, de fintechs e bancos tradicionais que entraram no páreo.
7 – Banco Original
O cartão de crédito do Banco Original é sem anuidade e internacional. Ele possui programa de pontos Cashback Original. Isso significa que é devolvida parte dos gastos de seus clientes.
8 – BMG
Esta opção é voltada para funcionários públicos, aposentados e pensionistas. O BMG Card é um cartão internacional, com a bandeira Mastercard, que não possui anuidade.
Entretanto o limite de crédito do cartão é de até 2,5 vezes o salário em folha, para servidores públicos, e de até 25 vezes o valor disponível do consignado, para aposentados e pensionistas.
9 – Saraiva
Embora este é um dos cartões mais populares no mercado brasileiro. Isso por conta de seus benefícios, limite elevado e por não cobrar anuidade.
Entretanto ele é oferecido com a bandeira Visa e não exige comprovação de renda para ser adquirido.
Além de não ter anuidade, o cartão ainda possui um ótimo programa de acúmulo de pontos. Eles podem ser usados para descontos e ofertas em estabelecimentos e lojas parceiras.
10 – Meu Pag
Assim sendo fintech pag! faz parte do Avista, um grande grupo financeiro com mais de 20 anos de atuação no Brasil.
Contudo com o pag! é possível realizar pagamentos de contas, transferência de recursos, depósitos, saque na rede Banco24Horas e recarga de celular.
Tudo pelo celular, na palma da mão. É importante ressaltar que o pag! é um cartão de crédito junto a uma conta digital.
11 – Atacadão
Se você é empreendedor no ramo de alimentos ou gosta de comprar no atacado, vai ficar feliz com esta notícia. Assim sendo o supermercado Atacadão lançou o cartão de crédito sem anuidade, aceito em toda a rede atacadista.
O cartão tem bandeira Mastercard e é internacional. Além disso, oferece diversas vantagens para os clientes, sendo uma delas o tempo maior para o pagamento da fatura.
12 – Digimais
Embora o banco Digimais oferece cartão de crédito sem anuidade para negativados e sem necessidade de comprovação de renda.
Assim sendo instituição propõe ainda serviços de uma conta completa 12 melhores e com as mesmas funcionalidades de um banco tradicional.
Em suma por ser um banco digital, o Digimais também permite que o usuário realize todas as operações financeiras por meio do aplicativo.
BC Apertará Cada Vez Mais Os Bancos, Para Que Clientes Tenham Juros Mais Baixos
Após reduzir a taxa básica de juros (Selic) para o menor nível da história (4,25% ao ano), o Banco Central (BC) tenta, agora, fazer com que os brasileiros sintam, na prática, os benefícios da decisão.
Para tanto, o BC adotará, cada vez mais, uma agenda “pró-clientes”, a fim de estimular os bancos a repassarem a queda dos juros.
A avaliação é da Ágora Investimentos, a gestora do Bradesco (BBDC4). A última notícia é que a autoridade monetária pretende regulamentar o Reembolso de Custo Operacional (RCO). Trata-se de uma taxa criada pelos bancos para a portabilidade de crédito.

Quando um cliente decide transferir sua dívida, o banco do qual está saindo paga a RCO para o banco para o qual está migrando. Atualmente, a RCO é definida livremente pelas instituições, e gira entre 1,5% e 2% sobre o total da dívida ainda não quitada.
Barreira BC
Assim sendo a prática, segundo a Ágora, tem inibido a portabilidade de crédito, que deveria servir como uma opção para baratear o crédito, ao estimular a concorrência. Mas, em alguns casos, como o crédito imobiliário, há bancos que sequer oferecem ao cliente a possibilidade de migrar.
O BC deseja, agora, estabelecer regras para a RCO, com o objetivo de evitar que sirva como uma barreira à portabilidade.
“À luz da agenda pró-cliente do banco central, o fluxo de notícias nos próximos meses tende a ser negativo para os bancos, com novas iniciativas e regulamentações sendo anunciadas pela autoridade monetária”, afirmam os analistas Victor Schabbel e Maria Clara Negrão, que assinam o comentário da Ágora.
Nesse sentido, deve haver mais notícias sobre iniciativas que visem promover a concorrência no mercado bancário local”, concluem. A taxa básica de juros é usada nas negociações de títulos públicos no Sistema Especial de Liquidação e Custódia (Selic). Em suma serve de referência para as demais taxas de juros da economia.
Suspensão De Parcelas De Financiamentos Por 6 Meses Permitem A Bancos
O Conselho Monetário Nacional (CMN) determinou que bancos podem suspensão até duas prestações de financiamento de imóveis e veículos por 6 meses, além da negociação de outras dívidas. A medida entrou em resposta à crise provocada pelo novo coronavírus.
Embora dentre as instituições estão a Caixa Econômica Federal, Bradesco, Itaú e Santander. A Caixa permite que financiamentos com até duas parcelas em atraso sejam congelados. Já para os outros bancos, os cidadãos devem estar com todas as prestações pagas até o momento.
De acordo com o educador financeiro Alexandre Arci, a suspensão das parcelas permite a flexibilização de datas, assim, as pessoas podem pagar contas prioritárias como água, luz e alimentação. “É preciso que as pessoas se organizem e tenham uma reserva financeira, para que em momentos como esses, elas não precisem fazer grandes sacrifícios”, comenta.
Longo prazo suspensão
Assim sendo planejadora financeira Gabriela Vale, por sua vez, recomenda o corte de despesas supérfluas como método para vencer a crise. “Essa medida (suspensão do pagamento de prestações) vai ajudar muitas pessoas, mas ela é apenas um band aid”, avalia. Segundo a planejadora, o brasileiro tem um comportamento econômico imediatista. Esse é um momento que, segundo Gabriela Vale, mostra a importância de se pensar a longo prazo.
Entretanto de acordo com a assessoria da Caixa, o banco ampliou os serviços digitais e remotos. “Além de acesso à movimentação bancária através da internet e celular, a CAIXA reforçou o atendimento em canais remotos, como a Agência Digital, Telesserviço e WhatsApp”. O rol de serviços disponíveis em aplicativos também é maior para acesso a informações e transações de cartões de crédito, FGTS, benefícios sociais e habitação.
A decisão do Conselho Monetário Nacional foi anunciada no último dia 16 de março, em reunião extraordinária.
Como solicitar suspensão o congelamento
Os bancos recomendam que os clientes não se dirijam às agências, para evitar aglomerações e risco de contágio do novo coronavírus. Assim, eles devem utilizar os aplicativos de internet banking e as linhas telefônicas.
Caixa
O serviço de pausa estendida pode ser acessado através do Aplicativo Habitação Caixa, pelo WhatsApp (0800-726 8068), ou ainda pelo Telesserviço ( 3004-1105 para capitais ou 0800-726 0505 para demais cidades, opção 7 da URA), de segunda a sexta feira, das 8h às 20h, exclusivamente para contratos com Pessoas Físicas. No caso do app, é necessário atualização da versão através da loja de aplicativos.
Embora já para os contratos habitacionais com pessoas jurídicas o cliente deverá entrar em contato com seu gerente para formalizar a solicitação. Conheça a Seção de Cartão da Caixa no Site Digital Seguro, terá ótimas informações sobre o assunto.
Itaú
O pedido pode ser feito pelas centrais de atendimento e canais Digitais (App Itaú, App Light, Itaú empresas e Itaú na internet).
Santander
O Santander lançou um hotsite para orientar os clientes interessados em solicitar a prorrogação do vencimento de dívidas, em linha com a determinação do Conselho Monetário Nacional (CMN).
Bradesco
O Bradesco está à disposição para prorrogar por 60 dias as dívidas de operações em dia e utilizadas, sem dar mais detalhes. No site do banco existe uma aba para renegociação de dívidas.
Bancos E Instituições Oferecem Crédito E Renegociação A PMEs Afetadas Pelo Coronavírus
Com o menor fluxo de consumidores no comércio e o anúncio de medidas como o fechamento de lojas e shopping centers, empresas brasileiras já estão sentindo os impactos da pandemia de coronavírus nos bancos e instituições.
Após uma cuidadosa análise das finanças do negócio, o crédito pode ser visto como uma alternativa. Assim como e alguns bancos e instituições de fomento anunciaram condições especiais para PMEs nesse período.
Portanto algumas medidas também têm sido adotadas pelo Governo Federal. Entre elas está o corte no recolhimento de impostos do Simples Nacional e a possibilidade de adiar o pagamento do FGTS por três meses. Uma Medida Provisória (MP) também passa a permitir a redução proporcional de salários e da jornada de trabalho de funcionários.
Bancos e instituições
Banco do Brasil, Bradesco, Caixa, Itaú Unibanco e Santander atenderão a pedidos de prorrogação, por 60 dias, do vencimento de dívidas de pessoas físicas e micro e pequenas empresas. A medida foi anunciada pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e vale para contratos vigentes em dia e limitados aos valores já utilizados.
Bancos e instituições
Banco do Brasil
O banco anunciou a liberação de R$ 48 bilhões para reforçar as linhas de crédito destinadas a empresas. Embora os recursos serão disponibilizados para capital de giro, investimento e antecipação de recebíveis e podem ser solicitados pelos canais digitais e nas agências.
Caixa
Entretanto as medidas anunciadas pela instituição está a liberação de R$ 40 bilhões para pedidos de crédito para capital de giro. Portanto com foco em pequenas e médias empresas e negócios do setor imobiliário e as pequenas e médias. Nesta quinta-feira (19), foram detalhadas novas condições para pessoas físicas, jurídias e outras áreas.
Embora com foco nas empresas, o banco reduzirá as taxas de juros para as linhas de capital de giro, que agoram partem de 0,57% ao mês e têm carência de 60 dias.
Serão disponibilizadas ainda linhas de crédito especiais, com até seis meses de carência, para empresas dos setores de comércio e prestação de serviços, mais afetadas pelo momento. Linhas de aquisição de máquinas e equipamentos também terão taxas reduzidas e carência de até 60 dias.
Ativos De Risco Ainda É Cedo Para Comprar , Dizem Estrategistas
(Bloomberg) — A incerteza sobre as perspectivas econômicas e médicas globais ainda é muito grande para justificar a compra de ativos de risco no momento, e a onda vendedora pode piorar, segundo estrategistas do Credit Suisse e JPMorgan Asset Management.
“Os valuations dos ativos de risco tornaram-se mais atraentes, mas, devido à dificuldade de estimar ganhos futuros. Entretanto não está claro que já estejam completamente baratos”, escreveu o diretor de investimento global do Credit Suisse, Michael Strobaek, em nota de 22 de março.
Ativos de risco
“É muito cedo para entrar novamente em ativos de risco de maneira significativa, porque mais vendas não podem ser descartadas. Assim sendo em razão da evolução da pandemia e de suas consequências econômicas.”
As ações globais caíram mais de 30% em relação ao pico de 2020, e os spreads de crédito aumentaram. Entretanto muito com a venda de títulos de risco em meio à piora do surto de coronavírus.
O número global de casos supera 329 mil, com quase 14,5 mil mortes, enquanto mais países anunciam medidas para limitar a mobilidade dos cidadãos.
Embora a potencial recuperação econômica deva ser acentuada, ainda não é o momento de aproveitar a baixa do mercado acionário para comprar, disse o estrategista do JPMorgan Asset, Michael Hood, em outro relatório. O fluxo de dados nas próximas semanas revelará “retração econômica de escala histórica” e as perspectivas dos EUA são extremamente incertas, disse.
“A corrida contra a dinâmica do tempo enquanto empresas tentam sobreviver em meio à demanda extraordinariamente baixa implica que algumas diferenças muito sutis determinarão se uma economia terá uma recessão em forma de V ou U”, disse Hood. “Depende da rapidez com a qual as atuais restrições à atividade física possam ser levantadas.”
Semanas cruciais
Enquanto isso, as próximas duas a quatro semanas serão cruciais para os mercados financeiros, pois investidores precisam ver informações. Embora “significativas” de que as medidas de distanciamento social e contenção estão achatando a curva de contágio, de acordo com Strobaek.
“Esperamos que surjam sinais positivos nesse sentido”, afirmou. “Por enquanto, recomendamos esperar.”
Boleto Ou Cartão De Crédito ? Qual A Forma De Pagamento Mais Segura
A Black Friday acontece na última sexta-feira do mês de novembro e as promoções são uma tentação para comprar, principalmente pela internet por boleto ou cartão.
Segundo uma projeção da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, as vendas online devem faturar R$ 3,45 bilhões em 2019, um aumento de 18% em comparação ao ano passado.
Muitas pessoas têm medo de concluir uma compra pela internet com medo de ter dados roubados. Embora cartões clonados ou de não receber o produto em casa.
Tomar alguns cuidados no momento do pagamento pode garantir um pouco mais de segurança e evitar prejuízos financeiros.
“Apesar da fama do cartão de crédito, essa é a forma mais segura para o consumidor realizar um pagamento. Os bancos garantem a devolução do dinheiro se o produto não for entregue, por exemplo”, afirma Tom Canabarro, da Konduto, empresa de antifraude para pagamentos online.
Canavarro explica que o cartão de crédito clonado é um risco maior para o comerciante do que para o cliente. Isso porque a loja não consegue reaver o dinheiro do pagamento irregular após o produto entregue.
Boleto tem segurança?
O boleto também é uma forma segura, mas é preciso ficar atento para não fazer o pagamento de um documento que foi adulterado.
“O pagamento por boleto tem riscos porque a pessoa faz o pagamento antes de receber o produto e não existe a possibilidade do estorno”, explica Canavarro.
Uma forma de garantir que o boleto não foi adulterado é o próprio usuário fazer o download diretamente no site da loja. Os boletos recebidos por email podem ser uma forma de induzir o cliente ao erro, por exemplo.
Os aplicativos de pagamento também são uma alternativa para fazer pagamentos online com menos risco. Isso porque é uma barreira extra de segurança contra uma possível invasão de banco de dados de uma loja.
Essa transação é muito parecida com o uso de um cartão de crédito digital. Esse recurso usa uma sequência numérica específica para cada compra e dificulta a clonagem.
A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) divulgou uma cartilha para orientar sobre como se proteger de golpes durante a Black Friday. A orientação é verificar se o endereço da loja está correto e evitar clicar em links recebidos por email ou por mensagem.
A Febraban orienta também a não repassar para outra pessoa nenhum código fornecido por SMS ou imagem de um QR Code enviado para autenticar alguma operação.
Outra maneira de evitar perder dinheiro no impulso de aproveitar uma promoção é não comprar em sites desconhecidos ou que têm uma reputação ruim entre os consumidores.
O Procon de São Paulo tem um lista de loja que precisam ser evitadas. A lista com 307 site, sendo que 126 ainda estão no ar. A entidade também tem um ranking com as principais reclamações de grandes lojas na internet.
Bancos Prometem Adiar Dívidas Sem Multas, Mas Clientes Contestam Serviço
Os bancos prometem colocarem em prática esta semana novas regras para clientes que estão com dinheiro curto depois que as restrições determinadas pelo governo para conter o novo coronavírus acabaram afetando a vida financeira de famílias e empresas.
Entre as novas condições, Banco do Brasil, Caixa, Itaú Unibanco, Bradesco e Santander dizem que vão prorrogar pagamento de dívidas sem a cobrança multas. As medidas foram tomadas depois que o Banco Central liberou R$ 56 bilhões que os bancos são obrigados a deixar separados, como colchão de segurança.
Dessa forma, as instituições financeiras puderam aumentar as linhas de crédito sem custo extra para elas. Mas clientes dizem que não estão conseguindo acessar o benefício bancos prometem.
Além de pessoas com dificuldades para obter informações sobre como prorrogar as parcelas, há consumidores que relatam que tiveram o pedido negado ou, quando conseguem a mudança, há cobrança de juros pelo tempo a mais do parcelamento.
Atendimento online
Os bancos respondem que estudam caso a caso e que estão implementando os processos. As instituições financeiras alertam os clientes que o acesso às novas condições ou a novos empréstimos pode e deve ser feito por meio da Internet, no computador, tablet ou celular, ou ainda via aplicativos.
A ida à agência só deve ocorrer em último caso. As instituições financeiras disseram que estão avisando clientes sobre as novas possibilidades via SMS, e-mail ou ainda através dos aplicativos. Então, fique atento aos seus canais de comunicação com o seu banco para usar essas condições.
Caixa
Para pessoa física: A Caixa está dando a possibilidade de o cliente congelar por até 60 dias o pagamento de crédito pessoal. Financiamento imobiliário: Para as pessoas físicas e empresas, será possível adiar o pagamento de até duas prestações pelo aplicativo habitação da Caixa, sem precisar ir às agências.
Perguntada sobre cobrança de juros nessas operações, a Caixa respondeu que “os juros serão recalculados e acrescidos ao saldo devedor do contrato”. Assim, diz o banco, “o cliente realizará o pagamento desse valor, de forma diluída, ao longo das parcelas restantes da dívida”. Ou seja, o cliente que conseguir adiar o pagamento das parcelas vai ter que pagar .
Carta De Crédito O Que É Uma E Como Ela Funciona?
Carta de crédito é um documento que permite que um consorciado consiga adquirir o bem desejado. Como você já deve ter ouvido falar, o consórcio é uma excelente forma de aquisição parcelada de veículos e imóveis. Nele, os valores das parcelas costumam ser bem mais baixos do que se for comparado com as de um financiamento. Porém, a compra não é imediata como vimos acima.
Após a contemplação, o consorciado poderá exercer o seu direito de aquisição do bem e isso será feito.
Muitos acreditam que a administradora de consórcios liberará o valor do crédito em sua conta. Outros imaginam que a empresa comprará o bem e entregará ao consorciado. Mas na verdade, o consorciado recebe. Entretanto esse documento é como um cheque ou um vale compras, que será usado para o pagamento do bem adquirido. Por isso é tão comum as pessoas quererem saber o que é uma carta de crédito, pois é ela que, finalmente, permitirá a concretização da compra do objeto desejado.
Como obter a carta de crédito em um consórcio?
Para obter a carta de crédito, primeiro o consorciado precisa ser contemplado. Já falamos sobre as formas de contemplação nas linhas acima. Contudo, nunca é demais lembrar que esse processo precisa ser justo e igual para todos. Para isso, os sorteios são regidos com base nos resultados da loteria federal. Já o lance é uma antecipação das parcelas que ainda estão a vencer. Quem oferece os maiores lances tem mais chances de ser contemplado.
Logo após a contemplação por sorteio, o consorciado recebe a sua carta de crédito. No caso de ser contemplado por lance, precisa efetuar o pagamento do valor ofertado, para receber a carta de crédito em seguida. Em ambos os casos, podem ser exigidos atualização de documentos, como comprovante de renda. Além disso, o consorciado não poderá estar com o nome em órgãos de proteção ao crédito, como SPC e Serasa.
Como funciona a carta de crédito?
Como você já sabe, a carta de crédito é um documento que permitirá a aquisição do bem por parte do consorciado. Para isso, nela contém algumas informações importantes, como os dados da administradora do consórcio, do consorciado e do consórcio. Além disso, consta também o valor disponibilizado.
De posse da carta de crédito, o passo seguinte é procurar o bem que deseja comprar. No caso de uma motocicleta, por exemplo, ela pode ser nova ou usada e ser vendida por concessionária, loja ou particular. Também pode ser de valor diferente ao da carta de crédito. Se for maior, é preciso inteirar a quantia. Se for menor, a diferença é abatida nas parcelas a vencer.
Para facilitar a negociação, costumam vir com instruções para o comprador utilizá-la e também para o vendedor receber o seu dinheiro. Porém, é tudo muito simples. Apenas fique atento ao adquirir veículos usados, pois podem existir restrições quanto ao ano de fabricação.
Agora que você já sabe como funciona uma carta de crédito, vaja as vantagens de possuir uma em mãos.
Quais as vantagens em ter uma carta de crédito?
Agora que você já entendeu o que é uma carta de crédito, como funciona e como obtê-la, chegou o momento de descobrir as suas vantagens.
Segurança
Como a carta de crédito é nominal, apenas aquela pessoa está autorizada a utilizá-la. Isso confere muito mais segurança ao negócio, pois não há o risco de alguém roubar o seu crédito. Além disso, você não precisará ir ao banco para fazer transferências nem carregar dinheiro para o pagamento.
Poder de negociação
Além disso a segurança para o consorciado, torna o negócio mais seguro também para o vendedor do bem, que sabe que receberá o valor da venda em poucos dias. Com isso, você passa a ter um grande poder de negociação nas mãos, que facilitará a obtenção de condições melhores, como descontos e brindes. Pode-se dizer , o consorciado tem o mesmo poder de compra como se a negociação fosse à vista.
Atualização de valores
Uma das características mais interessantes do consórcio é a possibilidade de efetuar a compra de maneira totalmente planejada. Depois de contemplado e com a carta de crédito nas mãos, você pode procurar a sua motocicleta com calma e fazer o melhor negócio. Isso é possível porque o valor disponibilizado para a aquisição sofre atualizações. Assim, se o bem de referência fica mais caro, o valor da carta de crédito também sobe. Por falar nisso, clique aqui e veja como comprar uma moto sem erros!
Como usar a carta de crédito?
Sabia que existe mais de uma forma para usar a carta de crédito? Veja as opções logo abaixo!
Aquisição de um bem
Se a ideia é usar o recurso na aquisição de um bem, basta negociar o valor com o vendedor e combinar que o pagamento. Em seguida, deverá entrar em contato com a administradora do consórcio para informar os dados do vendedor e do bem a ser comprado.
Nesse momento, a administradora dará início ao processo de liberação do crédito ao vendedor e alienação do veículo. Em seguida, basta providenciar a transferência de propriedade para o seu nome.
Moto Ou Carro Zero Como Investir Para Comprar Uma Moto Ou Carro Zero?
Se fizermos uma rápida pesquisa sobre quais são os grandes desejos dos brasileiros, conseguir comprar uma moto ou carro próprio com segurança estará entre eles.
Ter um veículo próprio significa não depender do transporte público, nem da carona de terceiros, e poder transitar com mais independência e liberdade.
Muitas pessoas optam por comprar carros usados ou seminovos. No entanto, o grande sonho da maioria é adquirir um carro novo, zero quilômetro.
O empecilho está nos altos preços, principalmente dependendo do modelo escolhido.
Uma solução à qual se tem recorrido bastante é encontrar formas de investir o próprio dinheiro, dedicando os lucros para o mesmo fim: comprar um carro 0km.
Mas como fazer isso? Qual é a melhor maneira para investir e comprar um veículo novo? E como funciona o financiamento de um veículo?
Neste artigo, separamos dicas valiosas sobre esses temas. Se você está pensando em comprar seu carro ou moto, confira tudo o que separamos aqui!
Boa leitura!
Como funciona um financiamento de veículo?
Uma das formas mais utilizadas pelos brasileiros para comprar um carro ou moto novos é o financiamento.
O financiamento é um tipo de empréstimo em que uma financeira (como uma agência bancária, por exemplo) empresta o dinheiro necessário para que a parte financiada possa comprar um veículo novo.
Para o financiamento de veículos, especificamente, os bancos e demais organizações financeiras costumam pedir uma entrada e dividir em parcelas o restante do valor.
Para as parcelas, são cobrados taxas e juros, o que acaba encarecendo o valor final do veículo.
No financiamento, o cliente passa a dever à agência ou instituição financeira e não à concessionária onde comprou o veículo.
É simples entender por que isso é assim. Concretado o financiamento, a agência bancária quita todo o valor do veículo na concessionária ou distribuidora.
Então, o cliente pagará as parcelas diretamente para essa própria financiadora daí em diante.
O financiamento é interessante porque dá a possibilidade de dividir um valor alto em parcelas menores, mas traz como desvantagem a cobrança de taxas e juros. Esses últimos, especificamente, podem ser bem altos.
Para pedir um financiamento, o primeiro passo é decidir onde fazer isso, ou seja, em qual agência bancária ou financiadora.
Para que a sua solicitação seja aceita, é realizada uma avaliação da sua renda e do seu histórico, a fim de evitar fraudes.
O valor da sua renda mensal interferirá no número de parcelas e a situação do seu nome no mercado dirá se o seu pedido de financiamento será ou não aprovado.
Como investir dinheiro para comprar um veículo?
O financiamento não é um investimento propriamente dito, embora demande organização financeira por parte do solicitante para que não aconteça o acúmulo de dívidas.
Quem tem alguma quantia de dinheiro na poupança, por exemplo, ou quem, por diversos motivos, recebeu uma quantia extra, pode investir esse dinheiro, evitando, assim, ter que financiar o veículo e arcar com os juros desse tipo de transação financeira.
O Que Esperar Do Mercado De Consórcio Para 2020
Mesmo com um ano de 2019 cheio de incertezas, desconfiança, perda do poder de consumo, 64 milhões de brasileiros endividados mercado. Sendo assim desemprego acima de 11%, recessão desde 2014 e outras tantas dificuldades enfrentadas pelos brasileiros.
Para o consórcio estes números mostram inúmeras oportunidades, visto que o segmento de máquinas, equipamentos. Embora a aquisição de frota podem agregar ainda mais para os números crescentes do sistema.
Inflação
A conjuntura financeira surge simultaneamente como um obstáculo e uma oportunidade para o consórcio. A inflação apresentada pelas fontes oficiais não é homogênea em todo o país e sempre difere daquela praticada pelos varejistas que, por sua vez, possuem seu ambiente influenciado por outros fatores.
É de se esperar que a inflação se apresente nas prateleiras do comércio, já na prestação de serviço seja superior ao aumento nos preços de venda, o que inevitavelmente gerará uma perda de valor e de poder de compra no dinheiro que está aplicado na caderneta de poupança.
O brasileiro ainda não está treinado a fugir dessa desvalorização natural “própria” de economias em desenvolvimento. Ele ainda acredita que a poupança é um meio seguro para proteger enquanto realmente já faz pelos três semestres que deixou de ser.
As administradoras enxergam o cenário econômico com positividade. A queda dos juros é um dos grandes responsáveis pelo clima otimista. Afinal, juros mais baixos representam parcelas mais acessíveis e, consequentemente, uma parte da população que ainda não cogitava adquirir bens desperta para a possibilidade de investir na aquisição, com destaque para a casa própria, que surge como o principal bem de interesse.
Banco restringe a liberação
No entanto, com o aumento da procura, não há credito disponível suficiente para atender a demanda. Resultado: o banco restringe a liberação, sendo mais criterioso na análise, o que pode impactar em um acesso ainda mais difícil por conta da burocracia. Neste cenário, o consórcio surge como uma opção acessível para a obtenção de crédito.
Se em 2019, a modalidade de veículos leves e motocicletas responderam por mais de 2 milhões de adesões e a categoria de serviços se destacou de forma interessante, a expectativa para 2020 é ainda maior. Mesmo segurando a troca do carro ou a compra do imóvel receoso pela economia, o brasileiro investiu, e muito, em experiências.
Quando o assunto é venda, a forma em que o consórcio será consumido também é pauta. Sobre a influência do e-commerce no segmento espera-se crescimento na adesão por parte dos clientes.
No entanto, ainda é necessário ter cautela porque esse mesmo consumidor ainda enfrenta insegurança na efetivação da compra realizada totalmente pelo meio on-line mercado. Para explicar esse elemento é preciso trazer os dados de uma segunda pesquisa – a Raio-X do investidor edição de (2019) realizada pela ANBIMA que aponta dados importantes acerca do comportamento do brasileiro enquanto poupador ou investidor.
A poupança ainda continua sendo citada como investimento preferido pelos brasileiros para investir ou poupar. De acordo com o Raio-X, o brasileiro possui o aplicativo e ou website da instituição financeira mercado. Sendo como o terceiro meio mais utilizado para buscar informações acerca de onde deverá investir.
Entretanto a relação ao canal para realizar esse investimento, em primeiro lugar na preferência encontra-se o corretor ou gerente da agência, e em segundo lugar encontram-se as ferramentas digitais (aplicativo ou website).
Santander, Bradesco E Caixa Liberam Empréstimo Sem Consulta Ao SPC E Serasa
Para iniciar o ano com o pé direito, nada melhor que quitar as dívidas e sair do vermelho,Santander não é mesmo? Porém, nem sempre há recursos disponíveis para esse fim, já que a maioria dos cidadãos que se encontram nessa situação estão inadimplentes.
E é justamente por isso que se torna ainda mais difícil conseguir a aprovação dos bancos e das financeiras para obter crédito e consequentemente conseguir pagar as contas e, por fim, ficar com o nome limpo.
Pessoas com restrições
Contudo felizmente para esses, existem empresas especializadas em fornecer empréstimo pessoal para pessoas com restrição no CPF. Por isso, a seguir, listaremos três possibilidades de empréstimo sem consulta ao SPC e Serasa, disponibilizadas por grandes instituições financeiras.
Banco Santander – Empréstimo sem consulta ao SPC e Serasa
Inicialmente, o Olé Consignado era fruto de uma associação entre o Banco Bonsucesso e o Banco Santander. Porém, recentemente, o Santander Brasil fechou a compra da participação do Banco BS2 (antigo Bonsucesso) na Olé Consignado, por R$ 1,6 bilhão.
Assim, o banco passou a ter 100% de domínio sobre a empresa que atua com foco em empréstimos consignados, disponibilizado para aposentados, pensionistas e para servidores públicos.
Para mais detalhes acesse: Empréstimo Olé sem consulta ao SPC/Serasa tem taxas reduzidas
Caixa Econômica Federal – Empréstimo sem consulta ao SPC e Serasa
Além do Crédito Consignado, que dispõe de vantagens especiais e as melhores condições para funcionários de empresas e órgãos conveniados, aposentados e pensionistas do INSS que permite utilizar o saldo do FGTS como garantia, a Caixa Econômica Federal disponibiliza ainda um empréstimo na modalidade Penhor, que permite deixar bens em garantia.
Para mais detalhes acesse: Empréstimo Caixa sem consulta ao SPC e Serasa; Confira
Banco Bradesco – Empréstimo sem consulta ao SPC e Serasa
Em suma também na modalidade consignado, o Banco Bradesco disponibiliza empréstimo para aposentado e pensionista do INSS, servidor público e funcionário de empresa privada. Para tal, é necessário ser correntista do banco e receber o salário ou benefício na instituição.
Conseguir Ser Aprovado No Nubank Em 2020
Contudo como todo mundo sabe, os bancos e as instituições conseguir financeiras em geral, costumam facilitar um pouco mais no final de ano. O Nubank é um deles que está liberando cartões de crédito com limites de R$ 50,00.
Dica nº 1: Não deixe seu CPF ficar negativado
Jamais deixe seu CPF ficar negativado nas bases de dados do SPC, Serasa ou Boa Vista. Isso impactará consideravelmente no seu score de crédito, e será crucial na sua aprovação.
Aliás, se você estiver com o nome sujo, esqueça. Não tem como pedir um cartão de crédito do Nubank nesta situação. Limpe seu nome, e somente após alguns meses, tente solicitar um cartão, até que o seu score de crédito suba um pouco, ao menos.
Dica nº 2: Mantenha o seu cadastro atualizado
Se você consultou alguma vez os sites do SPC Brasil, da Boa Vista, Serasa Consumidor e Quod, é muito importante dar uma conferida nos seus dados pessoais. Eles precisam estar atualizados, pois caso contrário, poderá impactar na sua análise de crédito.
Dica nº 3: Melhore o seu score de crédito
Assim como tente melhorar aos poucos o seu score de crédito. Infelizmente, isso não acontece de uma hora para outra, e vai depender de ações contínuas. Procure pagar as suas contas sempre em dia, tente colocar as contas básicas de consumo no seu nome, e mantenha um bom relacionamento com as instituições financeiras em geral. Confira este artigo aqui, e veja algumas dicas para melhorar o seu score de crédito.
Dica nº 4: Evite solicitar muitos cartões de crédito
Dessa forma é uma dica primordial, não faça muitos pedidos de cartões de crédito. Cada vez que o seu CPF é consultado, o seu score de crédito cai consideravelmente. Isso acontece porque o mercado entende que você precisa de crédito, e as empresas não estão concedendo. Portanto, logo após a segunda negativa de cartão de crédito, evite continuar. Pare alguns meses, comece a utilizar um cartão de crédito pré-pago ou de lojas e somente após alguns meses volte a solicitar crédito na praça.
Dica nº 5: Não coloque uma renda maior que a sua no App do Nubank
Contudo como o Nubank faz uma análise de crédito automática, se não bater algumas das informações no momento do cadastro, pode ser que você tenha o seu pedido negado, e por um simples detalhe, como mentir a renda. Para adquirir o Nubank, não precisa ter uma alta renda, basta ganhar um salário mínimo, que se você for aprovado, terá um bom limite inicial.
Dica nº 6: Use o convite de um amigo
Entretanto essa é uma dica que o Nubank reforça bastante. Um convite de um amigo, e principalmente que seja um bom cliente do Nubank pode aumentar as suas chances consideravelmente. Não faça o cadastro diretamente pelo aplicativo. Antes disso, tente conseguir um convite e utilize-o.
Considerações finais
Por fim, temos mais uma dica como bônus, aqui no final deste artigo. Se você ainda não tentou solicitar um cartão de crédito do Nubank, conseguir aproveite agora no final do ano, especialmente pela maior facilidade por ser um período de final de ano. Todas as instituições, inclusive as fintechs, costumam ser mais flexíveis, usando um ponto de corte menor na pontuação necessária do score de crédito para ser aprovado.
Em suma esperamos que essas dicas conseguir tenham sido interessantes e que tenham ajudado na sua aprovação. Se você tiver alguma sugestão, algumas contribuição adicional ou até mesmo crítica, não hesite em utilizar a seção de comentários, logo abaixo. Até a próxima!
Desempregado ? Veja as Dicas Do Que Fazer
Se você está ou já esteve desempregado deve saber como é ruim não ter um trabalho! Tem muita gente inclusive procurando pelo primeiro emprego e enquanto ele não aparece ficam perdidas, sem saber o que fazer.
Pensando nisso, a gente elaborou 10 dicas do que você pode fazer enquanto estiver desempregado, para aproveitar da melhor forma possível este tempo ocioso enquanto constrói a fundação da sua carreira.
Pare de se comparar com outras pessoas!
Sério, pare com isso agora mesmo. Não fique pensando que outras pessoas têm trabalho enquanto você está desempregado — isso não vai te ajudar a arrumar um. Cada pessoa tem a sua trajetória e as suas oportunidades; e não será diferente com você. Mas para isso acontecer, esqueça os outros e foque na sua carreira!
Mantenha-se produtivo!
Um erro de muita gente que está desempregado é se render ao ócio: a pessoa aproveita o tempo “livre” para colocar as séries do Netflix em dia, jogar videogame, ver vídeos no YouTube, navegar no Facebook, entre outras coisas. Bem, não faça isso. A especialista em carreiras Heather R. Huhman recomenda que você estabeleça uma agenda de horários para o que é realmente importante, continue acordando cedo, tomando café e se vestindo como se fosse trabalhar — trate a sua busca por um trabalho como se fosse um emprego! Isso te manterá mais motivado e produtivo. O que fazer com o seu tempo? Veja as próximas dicas.
Planeje a sua carreira
Comece fazendo o planejamento da sua carreira: entenda quais são os seus objetivos, o que você pode fazer para alcança-los e (pode parecer clichê, mas não é) defina aonde você quer estar daqui cinco anos. Saber qual é o seu destino te ajudará a escolher o melhor caminho para chegar lá. Além disso, como disse Nietzsche, “aquele que têm um porquê enfrenta quase todo como”.
Arrume um emprego, qualquer coisa serve!
Pode parecer contraditório com o que a gente sempre fala aqui, mas você precisa urgentemente tirar o peso de estar desempregado das suas costas. Não há problema algum em fazer algo fora da sua área, como garçom, vendedor de loja de shopping, atendente de cafeteria, auxiliar de escritório, o que estiver disponível. Como disse o especialista em finanças pessoais Kevin Mulligan, “qualquer emprego é melhor do que nenhum emprego”. Pense nisso.
Além disso, ficar parado só aumenta o seu desespero por um trabalho e isso pode te atrapalhar quando a oportunidade perfeita aparecer. Já pensou ser chamado para uma entrevista de emprego na sua empresa dos seus sonhos, mas na hora de ser avaliado pelo recrutador você deixa o seu desespero falar mais alto do que a sua vontade de trabalhar lá? Você com certeza perderá alguns pontos.
Faça cursos grátis e estude muito
O que não falta na internet hoje em dia são cursos gratuitos e materiais para você estudar. Aproveite o seu tempo para desenvolver novas habilidades que poderão agregar mais valor ao seu currículo, aprofunde-se nos conhecimentos exigidos no cargo que você almeja ocupar no futuro, aprenda um novo idioma ou até faça um curso grátis de empreendedorismo no SEBRAE. As possibilidades são infinitas e você só tem a ganhar ao aprender novas coisas.
Atualize o seu currículo com calma
Entretanto se você está desempregado e não está conseguindo ser chamado para nenhuma entrevista de emprego, está na hora de rever o seu currículo. Primeiro, reescreva a maneira como você se apresenta e descreve as suas experiências profissionais — foque no que você realizou e aprendeu nos seus trabalhos ao invés de falar o que você fazia. Acrescente os cursos e eventos que você está fazendo e participando durante este período desempregado. E não esqueça de algo muito importante: corrija todos os erros de português, se possível peça para alguém revisar para você, pois isso pode fazer toda a diferença na hora do RH ler o seu CV.
C6 Bank: O Que é? Como funciona? Mostramos Para Você!
O C6 Bank (ou Banco C6) é um banco digital que foi fundado em março de 2018 por ex-executivos do banco BTG Pactual. Eles são Marcelo Kalim, Carlos Fonseca, Leandro Torres e Luiz Marcelo Calicchio.
A sede da instituição fica em São Paulo, mas o banco também possui um escritório em Nova York. Lá, desenvolve um sistema para empréstimos e detecção de fraudes em parceria com o Massachusetts Institute of Technology (MIT).
No primeiro semestre de 2019, só quem recebia um convite podia testar os serviços do banco. Os chamados beta testers experimentaram em primeira mão os recursos que a plataforma oferecia.
Em suma nós recebemos o convite, testamos algumas das funcionalidades do banco e vamos mostrar aqui tudo sobre como ele funciona. Acompanhe!
Quais serviços o C6 Bank oferece?
Entretanto o C6 Bank, como já dissemos, é um banco digital que oferece diversos serviços com tarifa zero. Os principais deles são:
conta-corrente;
pagamento de boletos;
investimentos de renda fixa (CDBs);
transferência de dinheiro por WhatsApp ou SMS (C6 Kick);
cartão de crédito e débito.
Assim sendo numa segunda fase, o banco promete lançar produtos como:
previdência privada;
seguros;
câmbio (compra e venda de moeda estrangeira);
programa de recompensas sem anuidade e sem gasto mínimo no cartão de crédito.
Como funciona o C6 Bank?
O C6 oferece uma conta digital grátis com saques sem tarifa na rede Banco 24 Horas. Não haverá agências físicas, assim como acontece com os concorrentes Banco Inter e Original. Veja os principais detalhes sobre o banco a seguir:
Abertura de conta
Embora abrir uma conta no C6 Bank é um processo bem simples. Basta fazer o download do aplicativo, passar por uma verificação de segurança e completar um cadastro. É preciso informar:
nome, documentos pessoais e assinatura;
dados profissionais;
renda mensal e patrimônio.
Enfim depois desse processo, você pode escolher abrir uma conta pessoal ou para a sua empresa (conta para MEI).
Transferência bancária
Contudo após o cadastro e o login no app do banco, você encontra uma tela com os principais atalhos da conta: extrato, pagamentos e transferências.
Assim sendo transferências de dinheiro (TED) a partir do banco são gratuitas. O código do C6 Bank para transferir dinheiro é o 336.
No entanto, o contrário pode não acontecer. Entretanto dependendo da política do seu banco, pode haver tarifas para enviar dinheiro para a conta do C6.
Cartão de débito e crédito
Assim sendo a conta-corrente do banco também oferece cartão internacional. Ele pode ser:
Cartão de débito Mastercard;
Crédito Mastercard internacional sem anuidade;
Carbon internacional com três meses de anuidade grátis. Nos demais meses, são 12 parcelas de R$ 85.
Embora a anuidade do cartão de crédito pode chegar a zero com investimentos de R$ 150 mil em CDBs do banco.
Contudo o valor fica dentro do limite da cobertura do FGC: R$ 250 mil por grupo bancário.
Investimentos
Sobretudo mais recentemente, o banco também passou a oferecer CDBs em sua plataforma e em corretoras parceiras. Veja a seguir a lista das instituições nas quais é possível encontrar esses investimentos:
Easynvest;
Daycoval;
Genial;
Guide Investimentos;
Modal Mais;
XP Investimentos.
Assim sendo o investimento mínimo nas corretoras parceiras é de R$ 20 mil e a rentabilidade oferecida fica entre 110% do CDI e 117% do CDI. O vencimento desses títulos fica entre 1 ano e 3 anos.
Visto que considerando as taxas oferecidas e os prazos, os CDBs do banco já estão entre os mais rentáveis do mercado.
Vale a pena abrir conta no C6 Bank?
Em resumo, o C6 Bank é uma nova opção para quem precisa fazer transferências bancárias gratuitas e operações do dia a dia, como pagamento de contas.
Pode ser uma opção para você não ter de pagar TEDs quando precisar transferir dinheiro da conta da sua corretora, por exemplo.
Como Conseguir Fazer Cartão De Crédito Com Limite Alto?
Nós temos cada vez mais necessidades. E, por isso, é comum que possamos precisar de um cartão de crédito com limite alto.
Todos os cartões de crédito têm um determinado plafond. E, o mesmo está ligado diretamente à sua renda mensal. Mas, a verdade é que é possível aumentar o valor do mesmo. E, iremos explicar-lhe tudo isso de seguida.
Iremos passar-lhe algumas dicas bem simples de seguir, e enumerar alguns dos cartões de crédito com os limites mais altos do mercado brasileiro.
Veja tudo de seguida e fique atualizado.
Dicas para o conseguir um cartão de crédito com limite alto
Tal como dissemos anteriormente, nem todas as pessoas têm o mesmo plafond de cartão de crédito. Contudo, é esse plafond que vai de certa forma limitar aquilo que você pode pagar com o cartão.
Por exemplo, imagine que vai comprar algo cujo valor é R$4.000. Neste caso você tem duas opções:
Ou o limite do seu cartão é de R$4.000 e você consegue fazer a compra na totalidade recorrendo ao cartão de crédito
Ou terá de dar “entrada” do valor necessário e pagar o restante com crédito, ou seja, se o custo são R$4.000 e o seu plafond é de R$3.000 você tem de dar R$1.000 de entrada e parcelar os outros R$3.000
O fato de não conseguir parcelar o valor total de uma compra, é provavelmente o motivo pelo qual as pessoas querem aumentar o limite dos cartões de crédito.
Se esse é o seu caso, daremos 3 dicas para fazer um cartão com limite alto.
1 – Tenha os comprovantes de renda atualizados
Pois bem, uma das formas mais simples de conseguir ter um cartão com o limite alto é ter sempre os seus comprovantes de renda atualizados.
Imagine que você precisa aumentar em R$ 1.000 o valor do seu plafond. E ao longo dos últimos anos você tem sido aumentado no seu trabalho, mas nunca atualizou essa informação com o banco.
Se desejar aumentar o limite do crédito disponível, só precisa falar com seu gestor de conta, apresentar os comprovantes da nova renda e pedir que aumentem o valor que lhe estão a emprestar.
2 – Dê uma boa utilização no seu cartão de crédito
Pode até parecer uma sugestão estranha, contudo, quanto mais você usar seu cartão de crédito, mais possibilidades terá de o banco aumentar o valor que lhe disponibiliza para gastar.
Claro que convém ter em mente que isso só irá acontecer se você proceder aos pagamentos todos de forma atempada e sem atrasos.
Quanto mais vezes você usar o crédito de forma pensada e pontual, mais facilmente irá mostrar ao banco que é um bom cliente.
E os bancos gostam de bons clientes.
3 – Faça os pagamentos a tempo e horas
Pois bem, outra das formas de os bancos o ajudarem a fazer um cartão de crédito com limite alto é, tal como dissemos, fazer o pagamento atempado.
Se você é uma pessoa cumpridora, o banco vai ver isso e terá uma maior probabilidade de aumentar o seu plafond no caso de você o solicitar.
Contudo, se você não consegue cumprir com o pagamento atempado das prestações, nenhum banco irá querer emprestar-lhe dinheiro e ficar sempre na dúvida se você fará ou não o pagamento.
Idade Mínima Para Financiar Um Veículo, Existe ?
Financiar um veículo pode ser uma das únicas opções na hora de comprar um carro. Com a crise econômica do país, idade mínima está cada vez mais difícil ter o perfil aprovado pelo banco. Muitas coisas são levadas em consideração nesse momento. Mas será que a idade é um pré-requisito para ter o crédito aprovado pelo banco?
Existe uma idade mínima para financiar um veículo?
Entretanto para fazer um financiamento é necessário ter no mínimo 18 anos e no máximo 70. Entretanto, é sabido que dificilmente as instituições financeiras aprovam financiamentos para pessoas com menos de 20 anos. Exceto quando se tem um avalista. Um avalista é alguém que aceita ser responsável pela dívida, caso o devedor não pague pelo que deve. Pessoas acima dos 70 anos também necessitam de um avalista, entretanto este precisa ter parentesco de primeiro grau.
O histórico de compras e renda é avaliado e levando em consideração na aprovação do empréstimo. É por isso que é tão difícil alguém abaixo dos 20 anos conseguir financiar um veículo. Pessoas mais novas não costumam ter muito histórico, e isso torna a análise feita pelas instituições financeiras muito mais difícil. Já para os mais velhos a dificuldade se dá pelo risco. Quanto maior a idade, maior o risco, similar ao critério praticado por planos de saúde.
Claro, vale sempre lembrar que ainda existem muitos outros critérios para ter o financiamento aprovado. Como ter renda comprovado, que a parcela comprometa apenas 30% do que você ganha e ter nome limpo. Há ainda outro fator de extrema importância: o valor da entrada. Quanto maior for a entrada, mais fácil fica para ter o financiamento aprovado.
Ou seja, cada financiamento, aprovado ou recusado, varia muito do indivíduo. Contudo uma série de fatores influenciam nesse momento, não há uma regra única. O melhor a fazer é conversar com a instituição financeira responsável pelo financiamento e verificar quais as melhores opções para você.
Embora lembre-se: é sempre importante ficar atento aos juros do seu contrato de financiamento. Caso desconfie de juros abusivos, não hesite em entrar em contato com a Life Credit para saber como pagar o justo.
Quem Pode Ter Um Cartão De Crédito
Quando usado de forma consciente e controlada, o cartão de crédito quem traz muitas vantagens tentadoras. Além de parcelar compras caras, é possível comprar em sites estrangeiros e ainda aproveitar as milhagens para trocar por passagens aéreas. Mas, para ter acesso a esse crédito, é preciso atender a algumas condições. Confira quais são!
Quem pode ter um cartão de crédito
Para conseguir um cartão de crédito é necessário estar dentro de algumas condições exigidas pelos bancos que oferecem o serviço. Veja abaixo quais são.
Ter mais de 18 anos: ou ter entre 16 e 18 anos, mas ser emancipado – o emancipado consegue os mesmos direitos de uma pessoa maior de idade;
Comprovar renda: se você não tem fonte de renda, é mais difícil conseguir o cartão, porque a administradora entende que as chances de você não pagar as faturas são maiores;
Estar com o nome limpo: os bancos consultam o CPF dos clientes antes de aprovar a emissão do cartão. Se você está com o nome na Serasa ou no SPC, terá que pagar essa dívida para conseguir o cartão.
Como fazer o seu cartão de crédito
Para fazer o cartão no seu banco, ligue para a central de atendimento, vá até uma agência bancária ou faça a solicitação pelo internet banking. Como a instituição financeira já tem os seus dados de cadastro, você não precisa apresentar outros documentos.
Essa opção pode ser mais prática, pois o gerente consulta o seu histórico financeiro e pode aprovar a emissão rapidamente. Além disso, se você é um cliente que paga as contas em dia, tem mais chances de conseguir um desconto na anuidade do cartão de crédito, caso você peça ao seu gerente.
Se você não tem conta corrente
Isso não impede que você peça um cartão, mas talvez o banco demore um pouco mais para aprovar sua proposta, ou libere um limite de crédito menor. Além de pedir o cartão em uma agência ou pelas centrais de atendimento, você também pode fazer a solicitação nos sites dos bancos, mas terá que apresentar ou enviar por e-mail seus documentos pessoais (RG e CPF), comprovante de residência e comprovante de renda.
Fique atento ao limite de crédito!
Nem sempre você terá com o limite que deseja. Quem escolhe esse valor é o banco e, para isso, ele considera a sua renda. Geralmente, quem tem mais dinheiro consegue um limite de crédito maior, mas você pode subir esse valor depois de um tempo
Empréstimo Pessoal Bradesco: Como Pedir?
Precisando de um fôlego na renda mensal e procurando pela melhor oferta de empréstimo pessoal? Ele pode ajudá-lo a recuperar a saúde financeira da sua conta corrente, além de
apresentar uma taxa de juros e CET mais baixos que as linhas de crédito atuais que o mercado oferece. Uma das opções no mercado é o empréstimo pessoal Bradesco.
Para ter a solução de crédito ideal, pesquise todas as opções de empréstimo que estão disponíveis. Focando na melhor oportunidade para o seu bolso, a Lendico apresenta os principais pontos dessa operação com o Bradesco:
Como contratar o empréstimo pessoal Bradesco
No site do banco há diversas informações sobre o produto, contudo é informado que o cliente deve comparecer a sua agência para conhecer as condições para efetivar o pedido de empréstimo pessoal Bradesco.
É possível encontrar dentro do site do Banco também a opção de Crédito Pessoal On-line, contudo os valores de empréstimo são limitados a R$ 1 mil.
Qual a taxa de juros do Bradesco para empréstimo pessoal?
O Banco Bradesco oferta crédito pessoal não consignado a uma taxa média de juros de 6,16% ao mês (taxa divulgada pelo Banco Central – dados coletados em 18/10/16). Para solicitar o crédito, você precisa ter no mínimo 18 anos e uma conta corrente ativa no banco.
Em quanto tempo o dinheiro entra na conta?
Se for aprovada a proposta, a liberação do crédito é feita imediatamente na conta corrente do cliente. Vale observar que não é possível receber o dinheiro em uma poupança, mesmo que você não esteja pedindo um empréstimo pessoa Bradesco, mas sim em outra instituição.
Parcelas do crédito pessoal
A forma de parcelamento de um empréstimo varia de acordo com a instituição financeira. No caso do Bradesco, as parcelas devem partir de R$ 20 e o correntista tem até 40 meses para pagar. O pagamento é feito via débito automático em conta corrente.
Vale observar que a primeira cobrança do empréstimo ocorre entre 15 e 59 dias.
Assim sendo antecipação de parcelas de empréstimo pode ser feita em quantas parcelas o cliente quiser, sendo possível fazer inclusive o pagamento total antecipado. Esta antecipação ou liquidação do valor pode ser feita pelo Internet Banking Bradesco ou na agência do correntista.
Tipos de empréstimo do Bradesco
O banco oferece opções de empréstimo pessoal para Pessoa Física, Universitário e Aposentado. Cada tipo tem suas peculiaridades e é necessário avaliar qual se encaixa melhor em seu perfil.
Não sou correntista Bradesco e agora?
Embora sem uma conta corrente ativa na instituição, você não conseguirá seguir com o seu pedido de empréstimo pessoal Bradesco. Para abrir uma, você deve levar a documentação para a agência mais próxima ou de sua preferência.
Assim sendo o ideal é ter em mãos o RG, CPF, comprovante de renda dos últimos 90 dias (contra cheque, holerite ou folha de pagamento) e também o extrato do último exercício do Imposto de Renda.
Quais as vantagens que tenho?
Embora dinheiro rápido: o dinheiro é liberado no mesmo instante na conta corrente do cliente quando ele já é um correntista do banco, caso contrário, o crédito estará sujeito à análise;
Parcelamento flexível: você pode escolher a data de pagamento da primeira parcela em até 60 dias após a crédito em conta, inclusive, pode ser a data de pagamento do seu salário e/ou rendimento mensal;
Débito em conta: uma das principais vantagens (e desvantagens também, leia abaixo) de se tomar empréstimo pessoal pelos bancos é o débito em conta.
E as desvantagens do empréstimo pessoal Bradesco?
Burocracia: pode ser um processo burocrático porque o Bradesco de empréstimo pessoal de clientes que não são correntistas da instituição;
Débito em conta: isso depende da sua saúde financeira, além de planejamento porque se o saldo estiver insuficiente quando o débito ocorrer, você talvez entre no cheque especial que é a segunda linha com a taxa de juros mais cara do Brasil, perdendo apenas para o rotativo do cartão de crédito!
Parcelamento: no momento, a instituição disponibiliza o parcelamento em até 40 vezes, o que pode não ser adequado para alguns clientes, quando eles procuram um prazo maior como 60 meses, por exemplo;
Taxa de juros: a taxa média de juros cobrados pelo Bradesco, conforme dito, é de 6,16% ao mês. Lembramos que a taxa de juros faz parte do Custo Efetivo Total (CET).
Falta de comodidade: os pedidos de empréstimo online são limitados a R$ 1 mil. Para pedir mais que isso o usuário precisa ir até sua agência bancária.
Score De Crédito Ideal Para Financiamento De Veículos
Se você estiver pensando em fazer um financiamento de veículos, saiba que o score de crédito é uma das ferramentas utilizadas pelos bancos e financeiras. São programas de computador que fazem a análise, e podem aprovar ou reprovar o crédito. Ou seja, é fundamental ter um bom score de crédito para conseguir a aprovação de um financiamento. Entenda como funciona, bem como qual o score de crédito ideal para essa modalidade de financiamento.
Nos últimos anos, os bancos e financeiras passaram a adotar a análise do seu score de crédito através de um sistema. Normalmente, é avaliada a ficha do cliente de maneira automática, sem intervenção humana. Contudo, em alguns casos a análise final fica para o vendedor.
O score de crédito, cuja pontuação vai de 0 a 1.000 pontos, agilizou consideravelmente as negociações e análise de crédito pelas financeiras. Dependendo da sua pontuação, você pode ter acesso a taxas de juros diferenciadas.
Entenda como funciona a pontuação do score
São duas as principais empresas que calculam o seu score de crédito. A Boa Vista SCPC e a Serasa Experian. Cada uma delas trabalha com um banco de dados próprio. São consideradas várias informações para o cálculo por meio de algoritmos.
Por exemplo, são consideradas as informações de inadimplência por região, as suas informações pessoais (renda, endereço, etc), e o seu comportamento de crédito. Todo o seu histórico de crédito é analisado, e caso não tenha um bom histórico, você será prejudicado. Portanto, eventuais contas em atraso, registros no SPC e Serasa, etc.
Qual é o score de crédito ideal para financiamento de veículos?
Não existe uma pontuação específica de score de crédito que garanta a sua aprovação de um financiamento de veículos. Contudo, pontuação acima de 700 pontos é considerada uma boa nota. Entretanto, isso depende de cada instituição.
Um fato importante a se considerar é se você teve alguma situação que o desabone com determinada instituição financeira. Por exemplo, se você deixou alguma conta atrasar ou esperou pelo prazo prescricional, isso vai prejudicá-lo.
Portanto, é muito importante que você cuide e acompanhe o seu score de crédito. Tente melhorar o seu comportamento de consumo para que você possa se beneficiar das facilidade da liberação de crédito rápido, bem como taxas de juros mais atrativas. Caso queira conferir, dê uma lida neste artigo, que tem dicas de como aumentar o seu score.
Mais Barato $$ Ou Mais Caro Financiar Automóvel Em Bancos
Na hora de comprar um carro através de financiamento, observar bem a taxa de juro cobrada pelo banco mais barato, assim como o CET – Custo Efetivo Total – que é o valor final pago pelo consumidor, é fundamental. Sobretudo os bancos das montadoras geralmente oferecem taxas mais baixas, mas o CET fica maior.
No entanto, se o cliente desejar, ele pode retirar algumas taxas e seguros embutidos nas parcelas, barateando a aquisição do veículo. Dessa forma qualquer , a melhor saída é mesmo procurar as condições mais vantajosas, pesquisando entre as montadoras e as financeiras privadas.
Logo que abaixo, temos uma lista dos bancos privados com maior ou menor taxa de juros, fornecida pelo Banco Central para o período entre 3 e 9 de setembro:
Banco – Taxa de juro ao mês (%) – Taxa de juro ao ano (%)
1) Caixa Econômica – 1,32 – 17,02
2) Itaú Unibanco – 1,38 – 17,90
3) Banco do Brasil – 1,40 – 18,15
4) HSBC – 1,42 – 18,41
5) Santander – 1,55 – 20,32
6) Bradesco – 1,62 – 21,33
No caso dos bancos das montadoras, GM e Volkswagen possuem taxas de juros inferiores à da Caixa, sendo que a financeira da Chevrolet oferece 1,12% ao mês e 14,36% ao ano, enquanto a VW tem taxa de 1,25% e 16,09%, respectivamente. Assim sendo Fiat tem taxa de 1,45% ao mês e 18,85% ao ano.
Entretanto além do financiamento por CDC – Crédito Direto ao Consumidor – há também o leasing ou arredamento mercantil. Sobretudo em queda no mercado nacional, essa modalidade oferece juros bem mais baixos, tornando as parcelas mais atrativas. No entanto, existem dois detalhes importantes que precisam ser observados com cautela pelo consumidor mais barato.
Primeiro, o documento fica em nome do banco, sendo transferido para o consumidor após a quitação do plano. Embora segundo, o saldo devedor é considerável no caso de uma quitação antecipada, sendo assim muito difícil trocar de veículo com menos da metade das parcelas pagas. Entretanto no CDC, o valor residual é bem menor para quitação antecipada.
Abaixo, assim sendo taxas de juros oferecidas por bancos privados ou de montadoras para planos de leasing, também cotados para o período entre 3 e 9 de setembro:
Banco – Taxa de juro ao mês (%) – Taxa de juro ao ano (%)
1) RCI Brasil (Renault) – 0,77 – 9,59
2) Itaucard – 1,26 – 16,24
3) Safra – 1,34 – 17,27
4) Bradesco Financeira – 1,39 – 18,05
5) BMW – 1,47 – 19,13
6) Bradesco Leasing – 1,51 – 19,64
7) Toyota – 1,52 – 19,88
Bradesco Visa E Mastercard Como Solicitar Cartão De Crédito ?
Conhecido por ser um banco sólido e com nome no mercado financeiro, o Banco Bradesco possui uma vasta lista de clientes que buscaram essa instituição financeira acreditando em seu potencial econômico. E na lista de produtos oferecidos, hoje vamos destacar o cartão de crédito Bradesco Visa e Mastercard.
Benefícios do cartão de crédito bradesco visa e mastercard
O cartão de crédito Bradesco Visa e Mastercard tem diversas vantagens que facilitam a sua vida.
Dentre eles, destaque aos serviços online como solicitar crédito online sem precisar sair de casa.
Isso sem contar que ao solicitar o cartão de crédito Bradesco Visa e Mastercard você ainda vai ter os benefícios mais tradicionais de um cartão de crédito, que é o parcelamento das compras em várias prestações e com valores que cabem no seu bolso.
Como solicitar cartão de crédito Bradesco Visa e Mastercard
Para solicitar o cartão de crédito Bradesco Visa e Mastercard, você precisa encontrar aquele cartão que é ideal para você. Entretanto considerando que o banco tem várias opções de cartões e com as mais variadas taxas.
Ao solicitar o cartão de crédito, você vai precisar considerar antes de tudo a sua renda, que pode estar entre R$ 937,00 e R$ 20.000,00. Também dá para selecionar a sua bandeira preferida, que fica entre a American Express, Mastercard, Visa e Elo.
Agora, se quer solicitar um cartão de crédito de outra opção, que seja com base em outras bandeiras ou outros benefícios. Você pode clicar aqui e selecione as suas opções de preferência.
Para isso, o banco Bradesco tem uma página específica para quem quer solicitar cartão de crédito ou também outros, como de débito, temático, lojas, parcerias, etc.
Isso porque, independente se você é correntista do banco ou não, vai precisar ir até uma agência na hora de solicitar o seu cartão de crédito Bradesco Visa e Mastercard.
Taxas Cartão de Crédito Bradesco Visa e Mastercard
As tarifas do seu cartão de crédito podem variar entre os vários tipos de cartões disponibilizados pelo Bradesco. Sendo assim, quando for solicitar um cartão de crédito Bradesco, você pode ter gastos como anuidades e etc. Por isso, é importante sempre ficar de olho nas taxas.
Dúvidas para solicitar o cartão de crédito Bradesco
Sobretudo agora, se você tiver alguma dúvida sobre solicitar um cartão de crédito no banco, também pode optar pelo atendimento por telefone. Que acontece através do Fone Fácil no número 4002-0022 para capitais e 0800-570-0022 para demais regiões.
Vale lembrar ainda que na hora de solicitar um cartão de crédito Visa Mastercard, você vai ter que considerar todas as taxas que são cobradas e como elas variam conforme o modelo escolhido, o ideal é você consultar o site e verificar essas taxas de cartão de crédito.
Quer saber mais sobre o Cartão de Crédito Bradesco Visa e Mastercard?
Então nos siga agora mesmo em nossas páginas do Facebook e do Instagram e permita nossas notificações para receber mais notícias sobre cartão de crédito, contas digitais, empréstimos e finanças em geral.
Financiar Um Veículo Não Precisa Ser Complicado
Financiar um veículo não precisa ser complicado. Depois de entender o básico, você estará em uma posição melhor para decidir sobre a opção de financiamento certa para você. Financiar um veículo pode parecer um pouco complicado, especialmente para quem está comprando o primeiro carro. Mas mesmo que um veículo seja uma das maiores compras que a maioria das pessoas fará (além de comprar uma casa), entender o financiamento de veículos não precisa ser impossível.
O financiamento de veículos aumenta o custo total
Uma vez que você decidiu comprar um determinado veículo, você tem duas opções de pagamento: pagar o veículo integralmente ou financiar ao longo do tempo com um empréstimo ou um leasing.
A maioria das compras de carros envolve financiamento, mas você deve estar ciente de que o financiamento aumenta o custo total do veículo. Isso é porque você está pagando pelo custo do crédito (juros e outros custos de empréstimo) além do custo do veículo.
Financiamento de carros e motos com um empréstimo
Existem 3 fatores principais a serem considerados quando se usa um empréstimo para financiar um carro: o valor do empréstimo (este é o valor total que você está tomando emprestado para obter o carro), o CET (Custo Efetivo Total, que é o total de juros pago) e o prazo do empréstimo (a quantidade de tempo que você tem que pagar o montante do empréstimo).
As taxas de juros geralmente são mais altas quando você está financiando um carro ou veículo usado em vez de um novo, então procure a melhor taxa. Você pode usar um calculadora de empréstimos e financiamentos para ver como diferentes valores de empréstimos, CETs e termos de contratos afetarão seu pagamento mensal.
Além disso, procure um empréstimo sem penalidade de pré-pagamento. Isso vai poupar dinheiro, se você decidir pagar seu empréstimo cedo ou refinanciar seu empréstimo de carro.
Leasing de veículos
A maioria das pessoas pensa no financiamento de veículos como um empréstimo para comprar um carro ou moto, mas o leasing é outra forma popular de financiamento.
Quando você faz o leasing, você paga apenas uma parte do custo de um veículo. Em outras palavras, você está pagando pelo uso do veículo, não pelo próprio carro ou moto. Você pode ou não ter que fazer um pagamento, o imposto sobre vendas é cobrado apenas em seus pagamentos mensais e você paga uma taxa financeira que é semelhante à taxa de juros de um empréstimo. Você também pode ter que pagar taxas especiais relacionadas a aluguel e um depósito de segurança.
Quando você faz um leasing, normalmente está fazendo um pagamento mensal mais baixo do que se fosse comprar o mesmo veículo. Mas não está ganhando nenhum patrimônio no veículo que possa mais tarde traduzir para valor de troca ou de revenda. Você pode ter uma opção para comprar o veículo no final do período do leasing, mas isso normalmente custa mais do que se você tivesse comprado o veículo para começar.
Se, no final do período de locação, você está interessado em manter o carro, você pode ser capaz de comprar seu veículo pelo leasing.
Refinanciamento de veículos
Se você atualmente tem um financiamento de veículo, você pode querer considerar o refinanciamento em um novo empréstimo afim de reduzir seus pagamentos mensais. Use uma calculadora de refinanciamento para comparar seu financiamento atual com um possível novo empréstimo para ver se o refinanciamento pode ser adequado para você. Talvez, possa ser uma melhor opção a portabilidade de crédito para uma instituição financeira com condições mais favoráveis.
Custos de um financiamento de veículo
Um pagamento mensal mais baixo no seu empréstimo de carro nem sempre significa que você está economizando dinheiro.
Carro Novo Se Você Gostaria De Comprar Um , Entenda Se É O Melhor Momento
Segundo uma pesquisa realizada pela Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) carro novo ao instituto Webmotors Auto Insights, 88% dos entrevistados desejam mudar de veículo esse ano.
Desse total, 80% pretendem comprar um carro usado, e 20% um zero-quilômetro. Foram escutados 6.727 usuários do aplicativo Webmotors.
“Obviamente a amostragem foi feita com um público que trafega por um portal de compra e venda de veículos, mas todos os indicadores são muito positivos, revelando que muita gente que adiou a compra por conta da crise vai realizar sua intenção em 2020”, diz Luiz Carlos Moraes, presidente da associação.
Carros zero
O estudo feito pela consultoria Jato Dynamics, revelou que a venda de carros zero quilômetro deverá crescer em até 3% no próximo ano.
Apesar do número ser relativamente baixo, isso mostra uma reação do mercado que deverá apresentar cada vez mais melhorias.
Um dos principais motivos para o crescimento da demanda deve ser associado a elevação do índice de emprego e renda, tendo em vista que as taxas de desemprego e inadimplência estão caindo gradativamente.
“Na medida em que a economia voltar a crescer, as pessoas inadimplentes voltarão a ter emprego, renegociarão suas dívidas e abrirão espaço no orçamento para poder fazer financiamentos de bens duráveis como carros”, explica William Baghdassarian, professor de finanças do Ibmec DF.
A taxa selic
Por fim, outro ponto positivo é a queda da taxa básica de juros da economia, a Selic e das taxas de juros dos financiamentos de veículos. Segundo o Banco Central, a Selic caiu de aproximadamente 1,71% ao mês, em janeiro de 2019, para 1,49% em novembro.
Dicas para fazer um bom negócio na hora de comprar um carro
Antes de mais nada fique atento aos preços que estão em circulação no mercado. Segundo os especialistas é preciso saber quais estão em alta e procurar por opções que atentam suas necessidades por um bom custo benefício.
Além disso, é importante saber se você realmente está precisando trocar de automóvel nesse momento. Caso não haja necessidade e seja por capricho, é bom esperar por um período ainda mais estável.
Outra dica importante é ter em mente o tipo de carro que você deseja e principalmente o valor que poderá investir. Isso evitará gastos maiores do que o permitido em seu orçamento e possíveis dívidas no futuro.
Juros e taxas
Se informe sobre as taxas de financiamento. Juros, tarifas de serviço, entre outras, para evitar surpresas e contas maiores do que o esperado. Pesquisa com calma qual a melhor condição de crédito, quantidade de parcelas e quanto elas irão lhe custar por mês.
Insira o valor do veículo em seu orçamento mensal. A partir do momento em que a compra for feita, você precisará prestar conta do valor todo mês, então saiba se esse valor caberá no orçamento junto com as demais despesas carro novo. O ideal é que a prestação não represente mais de 20% do seu saldo.
Por fim, repense se um carro é realmente a melhor opção, levando em consideração sua rotina e necessidades. “O custo de ter um carro é muito elevado e um patrimônio que fica parado a maior parte do dia se deprecia mesmo assim. Assim sendo especialmente nos primeiros anos”, pondera Baghdassarian.
Simulação Do Financiamento De Imóvel Nos Principais Bancos Veja Como Fazer
Bradesco entre no site do banco simulação do financiamento informe em qual estado o imóvel está localizado, qual o tipo de imóvel (comercial ou residencial).
- Entre no site do banco simulação do financiamento
- Informe em qual estado o imóvel está localizado, qual o tipo de imóvel (comercial ou residencial), a situação do imóvel (novo ou usado) e o valor. Clique em “ok” IGPM.
- Depois, informe se pretende somar sua renda com a da sua mulher ou do seu marido (vale também para união estável), a data de nascimento e escolha se quer fazer a simulação a partir do valor do financiamento, do valor da renda, do valor da prestação ou do prazo. Informe em quantos meses você pretende pagar o financiamento
- O banco perguntará se quer financiar as despesas com cartório e ITBI (Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis). Depois, pedirá para escolher o sistema de amortização (SAC ou Price) e a seguradora. Clique em “simular” A página detalhará o resultado da simulação, com as taxas e o valor da prestação Para saber o quanto pagará em cada prestação, clique em “evolução das prestações e do saldo devedor”
Caixa
- Entre no site do banco.
- Informe se o financiamento é para pessoa física ou jurídica, qual o tipo de financiamento (residencial ou comercial), qual a categoria do imóvel (novo, usado, terreno, construção, imóvel Caixa –disponíveis para compra em leilão ou licitação– ou reforma/ampliação), o valor, o estado e a cidade em que o imóvel está localizado e se possui imóvel na mesma cidade.
- Informe CPF, número do celular, renda bruta familiar por mês e data de nascimento. Se tiver mais de três anos de trabalho sob regime do FGTS, se já foi beneficiado com subsídio do FGTS ou da União ou se há mais de um comprador ou dependente, assinale os quadros. Clique em “próxima etapa”.
- Será preciso escolher entre: se você tem ou quer ter relacionamento com a Caixa, se você tem ou quer ter relacionamento com a Caixa com conta salário ou se você quer a taxa balcão, para quem não quer ter conta no banco. Os juros variam conforme a categoria selecionada. Na taxa balcão, eles são maiores.
- Na próxima página, será possível ver o resultado da simulação, com valor de entrada, juros e opções de financiamento com quatro seguradoras diferentes (os valores das parcelas variam de acordo com a empresa escolhida).
- Portanto para saber o quanto pagará em cada prestação, clique em “demais prestações”. Para verificar o CET, clique em “calcular”
Itaú
- Entre no site do banco.
- Assim sendo Informe dados como nome, e-mail, CPF, telefone, data de nascimento, renda líquida mensal, em quanto tempo pretende comprar o imóvel (próximos dias, em até três meses, em até seis meses ou somente após 12 meses) e se deseja somar sua renda com outro comprador. Clique em “ir para dados do financiamento”
- Na página seguinte, informe o tipo de imóvel (residencial ou comercial), se é novo ou usado, em qual estado o imóvel está localizado, o valor do imóvel, o valor da entrada e o prazo para financiamento em meses.
- Embora escolha uma seguradora e o sistema de amortização. Será preciso selecionar o quadro se pretende financiar o ITBI, custos com cartório e a tarifa de avaliação do imóvel. Também será preciso selecionar se quiser fazer a simulação com estimativa da TR futura (como nem todos bancos têm essa possibilidade de correção, a recomendação é não usar essa opção para comparar corretamente).
- Digite o código de verificação e clique em “finalizar simulação”
- Na próxima página, será possível verificar o valor da primeira e da última parcela e os juros. Para verificar qual o CET, clique em “detalhes”
- Para saber o quanto pagará de prestação, clique em “detalhar todas as parcelas”. O banco fornece os valores a cada 12 prestações.
Santander
- Entre no site do banco.
- Digite nome completo, CPF, data de nascimento, e-mail, número do celular e renda mensal. Assinale o quadro se quiser incluir a renda de outro participante.
- Informe se quer comprar um imóvel ou se quer um crédito pessoal com imóvel como garantia (CP imóvel), se é residencial ou comercial, a localização, o valor do imóvel, a quantia que será financiada, o prazo para pagamento em anos, e se deseja financiar também despesas com ITBI, registro e a tarifa de avaliação da garantia. Selecione “Não sou um robô” e clique em “simular”.
- Assim sendo na página seguinte, é possível ver o valor da primeira parcela, os juros e o CET. É possível simular quanto ficariam as prestações com uma projeção da TR (como nem todos bancos têm essa possibilidade. A recomendação é não usar essa opção para comparar).
- Contudo para ver o quanto pagará em cada prestação, é preciso clicar em “simulação completa”. O site gerará um PDF com as informações… – Veja mais em https://economia.uol.com.br/financas-pessoais.
Simulação Financiar Casa E Como Fazer
Para o professor, o ideal é sempre usar as mesmas condições na hora de fazer as simulação.”O importante é comparar sempre a mesma coisa.
Se você quer financiar os custos com o cartório, tem de colocar isso nas simulações de todos. Se escolheu pagar pelo SAC (Sistema de Amortização Constante), todas as simulações precisam ser feitas pelo SAC. Também é preciso colocar o mesmo valor de entrada”, afirmou.
Investimento no Ourinvest
O especialista em investimentos do banco Ourinvest Mauro Calil afirmou que o consumidor deve verificar não só os juros, mas também o CET (Custo Efetivo Total) e quanto pagará no final. “É preciso olhar o Custo Efetivo Total, que incluirá juros, seguro e taxas, por exemplo. Quanto menor o CET, melhor. Outra forma de ver qual é o melhor financiamento é, depois de fazer a simulação, somar as parcelas que terá de pagar. Você compara esse mesmo número em todas as simulações e vê o que é mais barato.”
Para quem está em dúvida se faz o financiamento pela tabela Price ou pelo SAC, o especialista recomenda o SAC. “A tabela Price tem prestações fixas e tende a ser mais cara, pois o cálculo de amortização vem depois do pagamento dos juros. No SAC, você amortiza e, depois, paga os juros. Além disso, as prestações caem ao longo do tempo. O que eu indicaria é: se as prestações do SAC couberem no seu bolso, financie pelo SAC simulação. Se não couberem, não financie pela Price, e espere até conseguir financiar pelo SAC.”
Seguradoras
Durante as simulações, os bancos também oferecem opções de seguradoras, e o valor das prestações pode variar. Os seguros são para casos de morte e invalidez permanente e para danos físicos do imóvel, por exemplo. Fernandes afirmou que o ideal é perguntar ao gerente a diferença de cobertura de cada uma. Se quiser contratar outra empresa, é possível, segundo Calil. “Você não é obrigado a aceitar o seguro que o banco ofereceu, mas o banco pode exigir que você faça o seguro para, depois, liberar o financiamento”, disse.
Assim sendo Cuidado com o orçamento Calil afirmou que é preciso ter atenção ao comprometimento do orçamento. “As pessoas esticam o prazo para ficar com uma parcela menor. Mas, quanto mais prazo você dá, mais juros você paga, mesmo que a parcela esteja menor. Portanto a recomendação é que a soma de todas as parcelas que você paga naquele momento não seja superior a 30% do seu orçamento líquido. O ideal é que fique abaixo de 20%. Ter o orçamento muito comprometido é uma porta aberta para o endividamento”, disse.
Empréstimo Para MEI – Microempreendedor Individual
Um dos maiores benefícios de se formalizar como microempreendedor individual é que, nessa condição, o empreendedor com CNPJ passa a ter algumas “vantagens” empréstimos de empresa. Assim dentre elas, está a facilidade de acesso às instituições bancárias, inclusive, o empréstimo para MEI – Microempreendedor individual.
Contudo apresentamos aqui as linhas de crédito oferecidas pela Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil, juntamente com a lista da documentação necessária para que se obtenha o empréstimo para Microempreendedor Individual.
Atenção ao pedir um empréstimo
Assim sendo importante frisar que a obtenção de crédito para crescimento do seu negócio depende de vários fatores e nem sempre é uma tarefa muito simples de conseguir.
Além disso, o dinheiro obtido no empréstimo deve ser utilizado exclusivamente no seu negócio e não para fins pessoais.
Primeiramente, você deve analisar se obter um empréstimo é realmente necessário. Entretanto tenha consciência de que, ao obter um empréstimo, você está adquirindo uma obrigação junto a um banco e que, evidentemente, terá que pagá-la.
Dessa forma, analise se o crédito obtido realmente ajudará seu negócio a crescer. Você deve ter clara a seguinte questão: Obterei X reais em empréstimo. Em quantos reais esse empréstimo aumentará a rentabilidade do meu negócio?
Antes de dirigir-se a qualquer banco você deve reunir toda a documentação referente a seu negócio, bem como documentos pessoais.
Sobretudo outro ponto que gostaria de chamar a atenção é quanto ao fato de você conseguir demonstrar, de maneira contábil, a rentabilidade do seu negócio. Muita gente reclama que vai ao banco e eles não mostram interesse em conceder o crédito. Bancos visam lucro. O negócio mais lucrativo para o banco é emprestar dinheiro, contudo, eles só o fazem verificarem que irão receber o pagamento pelo crédito concedido.
Portanto, você deve ser capaz de conseguir comprovar ao banco que seu negócio produzirá o suficiente para pagar o empréstimo. Se você tiver um plano de negócios mostrando onde o dinheiro será investido e como isso fará seu empreendimento crescer, suas chances de conseguir o empréstimo aumentam.
Não vá ao banco esperando que, simplesmente por ser MEI, conseguirá empréstimo fácil. Haja como um empreendedor. Mostre ao banco que o dinheiro será bem aplicado, mostre como você aumentará seu negócio e como isso fará seu faturamento crescer.
Empréstimo para Microempreendedor individual: Caixa Econômica Federal
Para contratação do empréstimo, são necessários os documentos abaixo:
- Certificado de Condição do Microempreendedor Individual (CCMEI) e/ou Certidão Simplificada da Junta Comercial.
- Documentos pessoais do MEI (RG e CPF).
- Comprovante de endereço residencial do Microempreendedor.
- Para disponibilização do empréstimo, além dos documentos entregues na abertura de conta, é solicitado o preenchimento da “Ficha de Cadastro Microempreendedor Individual“, sendo que o modelo é disponibilizado pela própria CAIXA.
Microcrédito é uma linha especial de empréstimo para o microempreendedor individual – MEI que envolve menores valores e menor burocracia.
Esse tipo de empréstimo pode ser conseguido com agentes operadores de crédito. No site do BNDES você tem acesso à: Lista de agentes operadores de recursos ao microempreendedor.
Assim como nos tipos de empréstimos anteriores, esse crédito deve ser utilizado com responsabilidade. Lembre-se, esse dinheiro extra é para fazer seu negócio crescer. A obtenção de um empréstimo para MEI só vale a pena se aumentar o faturamento do seu negócio.
Cuidados antes de contratar empréstimo
Em várias situações o empréstimo para microempreendedor individual – MEI é adequado e necessário para crescimento e melhoria de um empreendimento. Essa situação tem que ser verificada antes da contratação.
Faça um projeto do que exatamente você pretende ampliar em seu negócio e o dinheiro necessário para tal ampliação. Analise o que conseguirá de crescimento com o resultado do empréstimo contratado e faça projeções de quanto a mais seu empreendimento renderá.
Importantíssimo que você faça uma separação clara do que é dinheiro seu (pessoa física) do que é dinheiro do empreendimento. Misturá-los, na maioria das vezes, leva várias boas idéias ao fracasso. A mesma regra vale para os empréstimos. Caso você obtenha, utilize-o somente no projeto de ampliação e melhoramentos anteriormente realizado.
É necessário verificar, também, como você realizará o pagamento do contratado. Para tal planejamento, recomendamos a utilização de uma planilha fluxo de caixa, já que com ela você consegue realizar projeções financeiras.
Vale A Pena Pegar Um Empréstimo Para Quitar A Dívida Do Cartão De Crédito?
A dívida do cartão de crédito vale está entre as mais caras do mundo, ultrapassado os três dígitos em juros, sendo uma das principais causas do mau endividamento entre os brasileiros.
É o que mostrou uma pesquisa recente da CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas) e SPC Brasil (Serviço de Proteção ao Crédito). De acordo com o levantamento, 83 milhões de pessoas estão com o orçamento prejudicado devido ao parcelamento de produtos e, dentre elas, 69% parcelam as compras no cartão de crédito.
Recorrer Empréstimos
Para sair dessa situação, muitas pessoas recorrem ao empréstimo pessoal. O agente financeiro tem tanto interesse quanto você na quitação do débito e costuma facilitar o pagamento. Embora seja com parcelas mais flexíveis ou com a redução da taxa de juros.
Mas, antes, é importante entender quanto do seu orçamento mensal pode ser comprometido com o pagamento da dívida, além de entender se as condições oferecidas são as melhores para o seu perfil financeiro.
Para isso, é sempre válido fazer simulações de crédito em diferentes agentes financeiros para identificar se existem propostas mais adequadas à sua realidade financeira. Muitas vezes, é possível encontrar ofertas com juros menores e melhores condições de pagamento.
Se a proposta de negociação da operadora do cartão de crédito não for vantajosa, negocie mais. Ou vá atrás de alternativas mais baratas, caso perceba que o acordo será difícil. Dessa forma, no lugar da parcela com juros abusivos, é possível pagar parcelas saudáveis, que caibam no seu orçamento.
Existem opções no mercado com taxas de juros reduzidas. É o caso do empréstimo consignado e o empréstimo com garantia, vale que são excelentes alternativas para trocar uma dívida cara, como a do cartão de crédito por uma mais barata.
Na Creditas, por exemplo, você pode fazer a simulação de empréstimo com garantia de imóvel. Assim sendo empréstimo com garantia de veículo e empréstimo consignado com garantia do salário. Ao colocar a sua casa como garantia, é possível conseguir taxas de juros a partir de 0,99% ao mês. Já com o automóvel, vale as taxas ficam a partir de 1,59% ao mês. No consignado, as taxas praticadas são a partir de 1,29% ao mês.
Empréstimo Com Cartão De Crédito: Entenda Como Funciona
O cartão de crédito está presente na vida dos consumidores e é a forma de pagamento mais utilizada pelos brasileiros empréstimo. O que muitos não sabem é que é possível contratar empréstimo com o cartão de crédito.
Esse crédito funciona como um empréstimo pessoal convencional, sendo uma linha de crédito adicional associada ao seu cartão, sem comprometer o limite de crédito. No entanto, apesar da facilidade de contratação é preciso estar atento às taxas de juros praticadas nessa modalidade.
Como fazer empréstimo no cartão de crédito?
A solicitação do empréstimo com cartão de crédito é semelhante a solicitação do empréstimo pessoal convencional. Algumas operadoras disponibilizam a simulação e contratação de forma totalmente online. Nesse caso, basta consultar a disponibilidade do serviço com a sua operadora de cartão de crédito.
Veja o passo a passo para contratação:
Solicitação:
é possível fazer a solicitação diretamente no site da operadora de cartão de crédito. Basta preencher alguns dados e fornecer os documentos exigidos.
Análise de crédito:
nesta etapa ocorre análise da situação financeira do cliente, a fim de garantir de que ele tem condições de arcar com as parcelas. Se o perfil não estiver adequado aos critérios da empresa, o pedido pode ser negado.
Assinatura do contrato:
depois de tudo aprovado, o contrato é emitido e assinado.
Liberação do dinheiro:
em seguida o dinheiro solicitado é disponibilizado em sua conta corrente, seguindo prazo estipulado pela operadora de cartão.
Se o seu cartão de crédito estiver vinculado com uma uma conta corrente, muito provavelmente já existe um crédito pré-aprovado que pode ser liberado a qualquer momento, por telefone ou Internet/aplicativo. Esse valor costuma ser estipulado de acordo com o histórico de movimentação no banco.
No entanto, apesar da facilidade de contratação, as taxas de juros costumam ser altas nesse tipo de operação. Isso porque, como a instituição não tem nenhuma garantia do pagamento da dívida, oferece condições menos vantajosas.
Empréstimo com cartão de crédito: simulação
Assim sendo simulação de crédito é uma etapa muito importante na hora de escolher o melhor empréstimo.
Entretanto existem diversos sites comparadores na internet, que possuem dados e informações atualizadas de condições e taxas das inúmeras operadoras do mercado, poupando tempo do consumidor e facilitando o acesso ao crédito saudável.
Aplicativo Oficial do Bolsa Família
O Governo Federal tem vários programas sociais bons implantados de vários tipos que ajudam muitas pessoas aplicativo. Um dos maiores e mais conhecido dos programas que o governo oferece desde 2003 é o Programa do Bolsa Família . Afim que tem como objetivo de oferecer um auxilio de renda mensal para ajudar milhares de famílias do Brasil.
Com esse programa eles tentam diminuir a desigualdade social e pobreza do país, o valor da renda disponibilizada é diferente para cada família de acordo com o perfil de cada uma pois depende do número de filhos. Assim sendo podendo ter uma melhor alimentação e também melhorar um pouco a qualidade de vida.
Para entrar no programa é necessário fazer um cadastro e a partir dele é feito uma análise para confirmar e começar a receber. Com o aumento do número de pessoas beneficiadas, agora foi feito um aplicativo que ajuda as pessoas sem precisar sair de casa.
O programa do Bolsa Família tem sido sucesso e atendido milhares de pessoas que necessitam de ajuda financeira e melhorar a classe social mais baixa do país. Assim sendo é uma média de 50 milhões de pessoas do país. Para participar a família deve fazer um cadastro (se não tiver) no Cadastro Único que é um cadastro do governo. Onde tem todas as informações e controle do perfil das pessoas que são beneficiadas de algum programa do governo.
Programa do Bolsa Família
Assim no cadastro devem confirmar que possuem uma baixa renda mensal que para participar é somente para famílias de baixa renda e pobreza. No cadastro é pedido os documentos da família para analisar todas as rendas e anexando no histórico da família para ver se encaixa no perfil do programa e depois de aprovado ter um acompanhamento da rotina.
Lembrando que para participar do Programa do Bolsa Família é necessário estar dentro dos requisitos pedidos, algum deles como foi dito é ter filhos e também mantê-los na escola pública com uma boa frequência.Embora importante seguir todos os requisitos, caso não siga, o seu cadastro será cancelado e se for voltar para o programa será necessário passar por outras análises.
Aplicativo Oficial do Bolsa Família
Para facilitar a vida de todos os beneficiados do programa, o banco da Caixa Econômica Federal criou um aplicativo do Bolsa Família. Entretanto que as pessoas podem fazer inúmeras coisas através do app sem precisar sair de casa, enfrentar trânsito ou filas em bancos. Um aplicativo de fácil acesso sendo simples e fácil de mexer.
No aplicativo está liberado fazer muitas coisas úteis como por exemplo: consultar o saldo disponível. Embora futuros pagamentos e até o extrato de pagamentos de meses passados, tem o acesso ao calendário de pagamento do programa.
Assim sendo pode também fazer a atualização dos seus dados, ter as informações do bolsa família, estar por dentro das atualizações do programa, tirar dúvidas enfim, pode fazer muitas coisas.
Motos Yamaha Como Financiar A Fazer 2020 De 250 Cilindradas Da Yamaha?
Contudo um designer incrível a nova Fazer 250, 2020 chego para disparar corações dos apaixonados por motos, uma das mais populares do Brasil a Fazer da Yamaha 2020 chego ao mercado custando um preço razoável para a categoria de motos 250 cilindradas, ela te oferece um ótimo de desempenho e além de ser uma bela moto.
Hoje nos vamos falar sobre qual é a melhor forma de fazer um financiamento com o banco da fabricante ou os bancos comuns. Agora vamos ver detalhes sobre essa moto.
Moto Fazer 250 2020 detalhes
Preço de 15.790
Cilindrada 250
Cor padrão do chassi é Vermelho Magna
Chassi feito de alumínio
Preço de 15.790
Injeção eletrônica aceita gasolina e etanol
Financiamento pela Yamaha
Assim sendo condições para financiar a moto Fazer 250 da montara é a entrada de 4,780 e mais as parcelas 36 vezes de 468,00 reais, mais o imposto da IOF 44,36 reais, e o valor total da financiada é de 21,628.
Embora para facilitar as burocracia que é os financiamento, ter conta corrente nos bancos como Bradesco, Itau entre outros pode facilitar a sua aprovação no banco da Yamaha.
Você também pode simular o financiamento com o valor que você pretende dar entrada, assim deixam mais exato. Vários sites tem simuladores de financiamento dos próprios banco.
Entretanto fazer o financiamento pelo banco da Yamaha praticamente tem os mesmo custos do que banco comuns, e também requer algumas necessidades como uma entrada de 30% do valor da moto que de 15.790 a vista, que é a mesma porcentagem que ao banco que cobra também. A taxa de juros segundo o banco da Yamaha é 1,99% ao mês.
FINANCIAMENTO COM FRETE INCLUSO
36x R$ 494,00
Taxa 1,99%
+ ENTRADA
R$ 5.012,00
Os 5 passos de como solicitar o financiamento na Yamaha
1: O primeiro passo que você deve dar, é abrir um conta corrente nas instituições financeiras consideradas grandes. Esse primeiro passo tem grande importância para os seguintes passos.
2: Contudo para solicitar o financiamento, como eu já disse em um dos paragrafo acima, é que você precisa de pelos menos 30% do valor da moto, caso você tenha mais que 30%, melhor isso é vai custa menos juros para você.
3: Portanto procure uma concessionaria da Yamaha oficial, somente numa concessionaria com celo da Yamaha.
4 : Então o quarto passo procure o gerente é negocie com ele quanto você pretende dar de entrada.
5: Mais por ultimo mais não menos importante, quantas vezes você deseja pagar a suas parcelas, quanto cabe no seu bolso. Site Oficial
Financiamento pelo banco
Embora as especificações que os banco exige são quase as mesma que a montadora 30% de entrada, parcelado em ate 48 vezes, com juros dependo da sua entrada se a sua entrada for de 30% o juros do banco também é de 1,99% . Os bancos são um mais pouco complicados de ser aprovados o seu finamento se você não tiver muito crédito no banco.
Assim sendo o Banco do Brasil – O Banco do Brasil obtêm opções que ajuda você na compra ou troca de sua motos. o banco do brasil é um dos melhores bancos para financia motos. Assim aqui tem alguns detalhe,
Dados oficial do site
Prazo até 36 meses, incluída a carência
Pagamento até 59 dias para começar a pagar
Débito parcelas debitadas diretamente na conta corrente.
Da mesma forma que facilitar para você ter um conta corrente em qualquer banco, do mesmo jeito de como financiar pela fabricar não é diferentes com os bancos comuns isso ajudar no processo de aprovação, porque os bancos querem saber todo sobre você, e pela sua conta corrente isso deixa mais simples o processo deles te conhecer mais, afinal de contas eles querem saber para quem eles estão emprestando seu dinheiro.
Educação Financeira Para Jovens Veja 6 Dicas Valiosas
Apesar da juventude ser o momento mais propício para se pensar no futuro, muitas vezes não é isso que acontece educação financeira. Por esse motivo, promover a educação financeira para jovens é um desafio muitas vezes subestimado. Infelizmente, estamos tratando de uma geração que não poupa, que se endivida logo cedo e tem pouca ou nenhuma educação financeira.
Por isso, preparamos esse post com 6 dicas valiosas que fazem parte de uma nova geração de jovens que quer garantir uma vida tranquila e financeiramente controlada.
Qual a importância da educação financeira para jovens?
Antes de falarmos sobre as recomendações, é importante termos em mente o porquê desse assunto merecer tanta atenção. Esse é um tema essencial para todas as idades, mas deve ser difundido especialmente entre os jovens. Quanto mais cedo uma pessoa souber lidar com suas finanças, há mais possibilidade de garantir um futuro melhor.
Além disso, não é apenas daqui a vinte ou trinta anos que os benefícios de uma vida financeira saudável se apresentam: quem controla o que gasta e organiza as finanças, vê rápidos resultados no que tange à tranquilidade e segurança para levar uma rotina confortável e longe das preocupações que as dívidas trazem.
As dicas abaixo são instruções simples, mas que precisam de disciplina para funcionar. Não adianta começar seguindo as indicações e depois largar pelo caminho: uma das principais características da educação financeira é a capacidade de organização e a determinação para fazer dela um estilo de vida.
Confira abaixo as recomendações que separamos para você!
1. Analise sua situação atual
Antes de tomar qualquer providência, faça um apanhado da situação. Há dívidas? Existe algum dinheiro guardado? Qual seu estilo de consumo? Quanto ganha? Quanto do seu salário vai para despesas fixas e quanto para coisas supérfluas?
Essa análise vai ajudar a traçar um perfil de consumo e, a partir dele, estabelecer um plano de ação, seja para quitar dívidas ou para começar a poupar.
2. Planeje seus gastos
Que tal fazer planos para seu dinheiro a partir de agora? Descobrir para onde ele está indo e definir os seus objetivos a curto, médio e longo prazo?
Responder a essas perguntas é necessário para criar um planejamento eficaz. Quando você faz planos, seu dinheiro é usado de forma consciente e evita que ele seja desperdiçado. Por exemplo: se você tem como meta comprar um carro a médio prazo, analise quanto é possível guardar por mês para que em determinado tempo seja possível realizar a compra.
Coloque no papel o que você deseja para o futuro, seja daqui a um mês ou dez anos. Mas seja realista e estabeleça meta factíveis. Não tem nada mais desanimador do que criar objetivos impossíveis logo no início.
Em um cronograma, estabeleça o tempo e o valor necessário para cada meta. E não esqueça de priorizá-las, ou seja, de separar a quantia necessária todo início de mês.
3. Faça uma poupança
Entretanto depois de planejar os gastos, que tal abrir uma poupança? Crie o hábito de poupar não apenas para atingir seus objetivos, mas para criar uma reserva nos momentos de crise ou quando houver imprevistos. Não espere sobrar dinheiro no final do mês para começar a poupar. É preciso que isso faça parte do seu planejamento e não seja apenas obra do acaso.
Já diz o ditado que “dinheiro na mão é vendaval”. Então, não corra o risco de ver seu salário ir embora sem sequer saber para onde ele foi. Inclua no seu planejamento uma quantia mensal que será destinada à poupança e controle-se!
4. Não gaste mais do que ganha
Essa dica pode parecer óbvia, mas nem todo mundo segue, principalmente entre os jovens. Segundo a ACSP (Associação Comercial de São Paulo), 67% dos inadimplentes são jovens com menos de 35 anos. Isso se deve basicamente a um hábito muito comum entre eles: gastar mais do que ganha, principalmente em uma época de ofertas e propagandas cada vez mais assertivas.
Então, para não fechar o mês no vermelho e fazer mais débitos, experimente usar a regra dos 50-15-35. Então é um sistema simples que tem como propósito controlar as despesas do mês considerando três grandes grupos:
→ 50% para gastos essenciais, ou seja, aqueles necessários para você se manter no dia a dia;
→ 15% para prioridades financeiras como a quitação de dívidas, caso esteja endividado; ou para a construção de uma reserva de emergência;
→ 35% para manter seu estilo de vida. São aqueles gastos que não são essenciais e podem ser cortados em um momento de crise.
5. Corte as despesas supérfluas
Embora esse é um problema que leva muitos jovens a gastar mais e a contrair dívidas. Portanto ao Comprar por impulso é um hábito e deve ser modificado com urgência. Mesmo as despesas não essenciais devem ser feitas de forma consciente. Procure criar um estilo de vida dentro dos 35% citados acima para não comprometer as prioridades.
Sabemos que não é fácil mudar hábitos, mas com determinação tudo é possível. Comece em casa. Assim sendo evite o desperdício de energia, as saídas para almoçar e jantar fora e os itens supérfluos na lista do supermercado.
O grande objetivo aqui é aprender a consumir de forma consciente e ainda economizar para colocar em ação seus planos e metas.
6. Aproveite a tecnologia
Já que vivemos na era da tecnologia, por que não aproveitar? Existem aplicativos e ferramentas online que vão facilitar – e muito! – sua vida. Eles serão grande aliados, principalmente para quem tem uma rotina corrida e não tem tempo para registrar manualmente as despesas e fazer uma análise do orçamento.
Dentre as plataformas online, o Organizze oferece um ótimo serviço de organização financeira, além de disponibilizar um app gratuito para celular.
E então, gostou das dicas que trouxemos para estimular a educação financeira para jovens? Deixe sua opinião nos comentários e participe do debate!