Score De Crédito Ideal Para Financiamento De Veículos

Se você estiver pensando em fazer um financiamento de veículos, saiba que o score de crédito é uma das ferramentas utilizadas pelos bancos e financeiras. São programas de computador que fazem a análise, e podem aprovar ou reprovar o crédito. Ou seja, é fundamental ter um bom score de crédito para conseguir a aprovação de um financiamento. Entenda como funciona, bem como qual o score de crédito ideal para essa modalidade de financiamento.

Nos últimos anos, os bancos e financeiras passaram a adotar a análise do seu score de crédito através de um sistema. Normalmente, é avaliada a ficha do cliente de maneira automática, sem intervenção humana. Contudo, em alguns casos a análise final fica para o vendedor.

O score de crédito, cuja pontuação vai de 0 a 1.000 pontos, agilizou consideravelmente as negociações e análise de crédito pelas financeiras. Dependendo da sua pontuação, você pode ter acesso a taxas de juros diferenciadas.

Score De Crédito Ideal Para Financiamento De Veículos 09 de março de 2020

Entenda como funciona a pontuação do score

São duas as principais empresas que calculam o seu score de crédito. A Boa Vista SCPC e a Serasa Experian. Cada uma delas trabalha com um banco de dados próprio. São consideradas várias informações para o cálculo por meio de algoritmos.
Por exemplo, são consideradas as informações de inadimplência por região, as suas informações pessoais (renda, endereço, etc), e o seu comportamento de crédito. Todo o seu histórico de crédito é analisado, e caso não tenha um bom histórico, você será prejudicado. Portanto, eventuais contas em atraso, registros no SPC e Serasa, etc.

Qual é o score de crédito ideal para financiamento de veículos?

Não existe uma pontuação específica de score de crédito que garanta a sua aprovação de um financiamento de veículos. Contudo, pontuação acima de 700 pontos é considerada uma boa nota. Entretanto, isso depende de cada instituição.

Um fato importante a se considerar é se você teve alguma situação que o desabone com determinada instituição financeira. Por exemplo, se você deixou alguma conta atrasar ou esperou pelo prazo prescricional, isso vai prejudicá-lo.

Portanto, é muito importante que você cuide e acompanhe o seu score de crédito. Tente melhorar o seu comportamento de consumo para que você possa se beneficiar das facilidade da liberação de crédito rápido, bem como taxas de juros mais atrativas. Caso queira conferir, dê uma lida neste artigo, que tem dicas de como aumentar o seu score.

 

Mais Imagens