Vale A Pena Pegar Um Empréstimo Para Quitar A Dívida Do Cartão De Crédito?

A dívida do cartão de crédito vale está entre as mais caras do mundo, ultrapassado os três dígitos em juros, sendo uma das principais causas do mau endividamento entre os brasileiros.

É o que mostrou uma pesquisa recente da CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas) e SPC Brasil (Serviço de Proteção ao Crédito). De acordo com o levantamento, 83 milhões de pessoas estão com o orçamento prejudicado devido ao parcelamento de produtos e, dentre elas, 69% parcelam as compras no cartão de crédito.

Vale A Pena Pegar Um Empréstimo Para Quitar A Dívida Do Cartão De Crédito? 07 de março de 2020

Recorrer Empréstimos

Para sair dessa situação, muitas pessoas recorrem ao empréstimo pessoal. O agente financeiro tem tanto interesse quanto você na quitação do débito e costuma facilitar o pagamento. Embora seja com parcelas mais flexíveis ou com a redução da taxa de juros.

Mas, antes, é importante entender quanto do seu orçamento mensal pode ser comprometido com o pagamento da dívida, além de entender se as condições oferecidas são as melhores para o seu perfil financeiro.

Para isso, é sempre válido fazer simulações de crédito em diferentes agentes financeiros para identificar se existem propostas mais adequadas à sua realidade financeira. Muitas vezes, é possível encontrar ofertas com juros menores e melhores condições de pagamento.

Se a proposta de negociação da operadora do cartão de crédito não for vantajosa, negocie mais. Ou vá atrás de alternativas mais baratas, caso perceba que o acordo será difícil. Dessa forma, no lugar da parcela com juros abusivos, é possível pagar parcelas saudáveis, que caibam no seu orçamento.

Existem opções no mercado com taxas de juros reduzidas. É o caso do empréstimo consignado e o empréstimo com garantia, vale que são excelentes alternativas para trocar uma dívida cara, como a do cartão de crédito por uma mais barata.

Na Creditas, por exemplo, você pode fazer a simulação de empréstimo com garantia de imóvel. Assim sendo empréstimo com garantia de veículo e empréstimo consignado com garantia do salário. Ao colocar a sua casa como garantia, é possível conseguir taxas de juros a partir de 0,99% ao mês. Já com o automóvel, vale as taxas ficam a partir de 1,59% ao mês. No consignado, as taxas praticadas são a partir de 1,29% ao mês.